Título: Santa Casa supera R$ 40 mil em campanha
 
Júlio Brandão e José de Freitas Guimarães Neto avaliam campanha para a oncologia pediátrica
 
Dirigentes da Santa Casa de Misericórdia de Marília finalizaram esta semana os dados referentes à campanha do McDia Feliz, desenvolvida na cidade no dia 27 de agosto, quando a comunidade mariliense se mobilizou para arrecadar fundos, através do Instituto Ronald McDonald, na compra dos sanduíches Big Mac, em que o valor do produto será revertido ao setor de oncologia pediátrica do hospital de Marília. “Superamos a marca dos R$ 40 mil”, anunciou o superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Marília, José de Freitas Guimarães Neto. “Aumentamos em quatro vezes se compararmos com a campanha do ano passado”, disse entusiasmado.

Foram adquiridos 4.953 sanduíches na loja McDonald’s de Marília no total da campanha. Antecipadamente foram vendidos 2.703 tickets, quando empresas, clubes de serviços, instituições, funcionários do hospital, associações e demais interessados em ajudar a Santa Casa, garantiram a venda antecipada. Além do lanche, foi vendido o material promocional produzido especialmente para a campanha. Foram 1.222 camisetas e 262 bonés, alusivos à campanha do McDia Feliz deste ano. “Só com o material promocional foram 1.111% melhor do que foi feito no ano passado”, contabilizou o médico superintendente.

O sucesso da campanha deste ano, segundo José de Freitas Guimarães Neto, se deve ao fato de um planejamento antecipado e de um maior envolvimento da comunidade através dos Rotarys Club, Lions e empresas que se dedicaram na compra dos tickets e do material promocional. “Sem contar com a imprensa que divulgou bem os propósitos da campanha”, agradeceu o médico superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Marília que aguarda para novembro a divulgação do ranking das cidades brasileira de melhor desempenho na campanha deste ano. “Espero estar entre as dez melhores cidades em elevação de desempenho, comparado com os dados do ano passado”, disse o dirigente.

Para o advogado Júlio César Brandão, provedor do hospital mariliense, o próximo passo agora é apresentar ao Instituto Ronald McDonald projetos para a Oncologia Pediátrica para resgatar o valor arrecadado. “Já estamos providenciando as necessidades mais emergenciais para o combate ao câncer infanto-juvenil”, explicou o dirigente que considerou válida a campanha e a iniciativa do restaurante Fast Food.