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A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), iniciou nesta segunda-feira, dia 19, em todo o comércio local, a campanha denominada Semana do Consumidor do Comércio de Marília, que está se tornando tradicional, por ocorrer sempre no mês de setembro, um mês considerado pelos dirigentes e lojistas, como atípico, sem apelo promocional. “É o terceiro ano que realizamos esta campanha e o sucesso tem sido freqüente”, disse o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, que acredita numa elevação superior a 5% no volume das vendas, conforme as estatísticas dos anos anteriores. “A idéia é superar esta marca”, disse. Com investimento aproximado de R$ 40 mil, a Acim produziu uma série de ferramentas que serão utilizadas pelos lojistas envolvidos na campanha como: cartazes, precificadores, móbiles, campanha publicitária e um Jornal de Ofertas. “Queremos mostrar que as lojas estão com promoções, e quais os produtos envolvidos”, justificou o dirigente ao falar sobre o Jornal de Ofertas, que é uma das novidades da campanha, em que cinco mil exemplares foram confeccionados e estão sendo distribuídos gratuitamente para os consumidores. “Com o jornal é possível saber direitinho onde ir para aproveitar as ofertas”, acrescentou o dirigente ao ressaltar que dentro do informativo existem brincadeiras para a garotada e informações específicas sobre a campanha. Outra diferença nesta promoção da Acim é quanto a abertura das lojas do comércio mariliense. Dia 23, sexta-feira, os estabelecimentos comerciais estarão funcionando das nove às 23 horas, enquanto que no dia seguinte, sábado, dia 24, as lojas estarão abertas das nove às 17 horas. “Isto também é algo que estamos utilizando como fortalecimento da campanha, devidamente combinado com os lojistas”, ressaltou Sérgio Lopes Sobrinho, ao confirmar a alteração no horário de atendimento, atendendo o Calendário Anual de Abertura do Comércio de Marília, decidido pelos comerciantes em Assembléia Geral Extraordinária, no ano passado. Para o dirigente são em situações como esta, em que o mês não tem um apelo promocional grande, que é preciso investimento em campanhas diferenciadas. “Meses como: dezembro, maio, junho e agosto, por exemplo, são naturais as campanhas de Natal, Dia das Mães, Namorados, e Pais”, falou. “São nos meses alternativos que procuramos o equilíbrio nas promoções”, falou ao lembrar campanhas como: Tempestade de Ofertas (novembro), Carnaval (fevereiro), Liquidação do Comércio (março), Semana do Consumidor (setembro), como os momentos de maior investimento e criatividade nas campanhas. |
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