Título: Comerciantes definem campanha de novembro
 
As lojas do comércio de Marília se preparam para a Tempestade de Ofertas
 
Os comerciantes que fazem parte da Comissão de Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), já definiram o formato da campanha promocional do mês de novembro, a penúltima desta temporada. Denominada Tempestade de Ofertas, a campanha de novembro será desenvolvida de 21 a 25 deste mês, quando as lojas do comércio de Marília estarão oferecendo descontos especiais em uma série de produtos, já servindo como preparação para as vendas de Natal em dezembro. “Na verdade será uma prévia do que pretendemos realizar em dezembro”, acredita o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho que é favorável a investimento em publicidade, em meses que não são considerados fortes com apelo comercial. “O mês de novembro é um caso deste”, afirmou.

Esta é a segunda vez que a Acim promove a Tempestade de Ofertas em novembro. No ano passado o resultado foi positivo, havendo uma elevação no volume de vendas na ordem de 5%, segundo o movimento do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), o que motivou a realização da segunda edição. Estão encomendadas mais de quatro mil bandeirolas e precificadores, que serão utilizados na campanha. O material começará a ser distribuído para as lojas envolvidas na campanha entre os dias 16 a 18, quando então, cada estabelecimento comercial irá preparar as lojas para receber os consumidores de Marília e região. “Vamos investir na mídia regional, para atrair pessoas de outras cidades, também”, lembrou Sérgio Lopes Sobrinho.

Outro argumento utilizado pela Comissão de Promoção da Acim, ao apresentar a proposta para a diretoria, foi quanto ao período em que a maioria das lojas e empresas efetua o pagamento da primeira parcela do 13º salário, bem como a antecipação do salário com os vales. Desta maneira, acredita o grupo de comerciantes que faz parte da Comissão de Promoção da Acim, de que boa parte dos consumidores irão se antecipar nas vendas de final de ano. “Muitas pessoas fazem a maior parte das compras de presentes neste momento”, frisou Sérgio Lopes Sobrinho, ao aprovar a proposta da Comissão de Promoção e elogiar a qualidade do material utilizado e a estratégia elaborada pelos comerciantes que fazem parte da comissão.