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A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) realizou em parceria com a empresa Integra RH curso de Qualidade no Atendimento. O curso teve duração de três dias com palestras das 18h30 às 22h, no auditório da Acim. O presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, explicou que o objetivo principal do treinamento foi preparar comerciantes e comerciários para as vendas e em especial para o período que antecede o Natal em que as lojas atendem das 9h às 22h a partir de seis de dezembro. Sérgio Lopes Sobrinho disse que o curso teve participação de 20 pessoas, representantes de diversos segmentos do comércio local como calçados, roupas, eletrodomésticos, foto entre outros. “O que demonstra o interesse dos lojistas e funcionários em estar preparados para as vendas de fim de ano”, comentou. Ele ressaltou que o treinamento teve apresentação de quatro profissionais: Cintia Maria Prad, advogada; Adriana Aline Franzoni, vendedora; Elaine Ribeiro da Costa, instrutora do Senac e do Capitão PM Flávio Pádua Godoi. Conforme o presidente da Acim, o treinamento abordou temas como ética profissional, motivação para vendas, liderança nas atividades do comércio, Direito do Consumidor, qualidade na realização de vendas e processo de vendas. A advogada Cintia Prad tratou sobre Direito do Consumidor; Adriana Franzoni falou sobre processo de vendas, motivação e liderança foram temas da instrutora Elaine da Costa e o capitão Flávio Godoi falou de ética profissional e gestão. Até sábado (26), o comércio de Marília participa da campanha Tempestade de Ofertas. É a segunda vez que a Acim promove a campanha em novembro e no ano passado, o resultado foi positivo, com elevação de 5% no volume de vendas, segundo o movimento do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). |
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