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O número de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), vai superar o recorde dos 12 meses conseguidos no ano passado, quando somou 1.075.768 consultas de janeiro a dezembro de 2004. A garantia do novo recorde é em razão de que somente em 11 meses de 2005, o número de consultas já atingiu 1.080.436 consultas. “Isto se deve a maior confiança que os comerciantes passaram a ter no momento de uma venda, promovendo a consulta do crédito do consumidor, através do SCPC da Acim”, comentou o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, ao acreditar no fechamento em torno de 1,2 milhão de consultas em 2005. O mês de Agosto este ano é o recordista em número de consultas. Foram 107.040 no total, tendo o mês de fevereiro como o de baixa quantidade, com 78.923 consultas. “Fevereiro é um mês de ressaca com as vendas de Natal, enquanto que mês de agosto o Dia dos Pais foi um dos melhores que já tivemos e vem sendo um dos principais em apelo comercial”, disse o dirigente ao observar que no ano passado os meses de outubro e de fevereiro foram os que se destacaram como o que mais e menos consultas tiveram, respectivamente. Além disso, este ano em quatro meses (Maio, Junho, Julho e Agosto), houve a superação da marca de 100 mil consultas por mês. Partindo do princípio de que a média de consultas chega próxima a 200, somente no mês de dezembro, em razão do Natal, o presidente da Acim acredita que o 1,2 milhão de consultas esperadas para 2005 não sejam difícil de serem alcançadas. “A tendência é que haja um aumento a cada ano, em razão da conscientização por parte dos comerciantes e de investimento pela Acim no sistema de consultas”, frisou o dirigente ao aliar o interesse do lojista em consultar o sistema e a facilidade no acesso por parte da entidade. “O trabalho de aculturamento e o de investimento tecnológico é contínuo”, garantiu. Atualmente o sistema utilizado pelo SCPC é integrado, com um raio de cobertura de 90% dos municípios do País. Segundo Sérgio Lopes Sobrinho, isto quer dizer, que a maioria das cidades brasileiras fazem parte do sistema de cobertura sobre informações de pessoas que estão em débito no comércio brasileiro. “Uma pessoa que está devendo para algum comerciante no interior do nordeste, não consegue efetuar uma compra em qualquer loja do comércio de Marília e do Brasil”, exemplificou o dirigente ao comemorar a marca atingida. “Nosso sistema é modelo e pioneiro em desenvolvimento”, frisou ao mostrar a preocupação que a entidade mariliense tem, em investir em tecnologia da informação. |
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