Título: Os pais também são gente
 
Os pais não são deuses, super-heróis, perfeitos, todo poderosos, mas são gente, e gente é alguém! São pessoas criadas à imagem de Deus. Nasceram com os dons de inteligência, consciência, comunicação, racionalidade e com a capacidade para amar. O homem e a mulher são superiores a qualquer animal que vive e cuida de sua família pelo instinto. Entretanto, os dons herdados têm de ser cultivados, treinados, disciplinados e aplicados ao bem estar da família. A sociedade de hoje tem deturpado muito as boas qualidades das pessoas. O primitivo, analfabeto, na selva, cuida melhor de seus filhos do que muita gente na cidade moderna.

É uma obrigação de todos buscarem nas suas raízes culturais os princípios éticos que devem governar nossas vidas. Isso pode ser feito pelas famílias íntegras, pelas escolas, pelos governos, pelas religiões, e pelos grupos de apoio. A família tem deteriorado rapidamente e não vai ser fácil recosntruir famílias unidas cuidando bem dos filhos e de seus futuros. Não vai ser fácil, mas não será impossível.

O Amor-Exigente oferece um ambiente com sigilo, livre de discussões religiosas e teológicas, sem despesas financeiras e com voluntários que têm passado pela experiência da co-dependência até conseguirem um novo relacionamento com seus familiares. O Amor-Exigente, através dos grupos de prevenção, deseja crirar famílias saudáveis preparadas para resistir e vencer as forças ocultas do mal que estão destruindo nossas comunidades. Você é gente, eu sou gente, nós juntos somos gente e com a ajuda de Deus podemos ter esperança no amanhã.

Gerald Kaczor, membro do Conselho Deliberativo da Febrae
Colaboração de Lucila Costa, coordenadora regional de Amor-Exigente em Marília