Título: Acim já prepara campanha para maio
 
Comissão de Promoção se reúne na Acim para avaliação e novo planejamento
 
Os comerciantes que fazem parte da Comissão de Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), já começam nesta semana a preparar a próxima campanha promocional do comércio local, no mês de maio, com o Dia das Mães. Uma reunião neste sentido está marcada para se avaliar a última atividade e começar a definir as ações que serão desenvolvidas no mês de abril e maio. “Finalizamos o Liquidashow e agora estamos pensando nas atividades para o Dia das Mães”, disse o diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes, sem se esquecer do mês de abril com a Semana do Município.

Segundo dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Acim, que é utilizado como termômetro no movimento das lojas do comércio de Marília, em 2004 foram 34.906 consultas neste mesmo período de quatro a 11 de março. Em 2005 as consultas atingiram a marca de 38.115, enquanto que neste ano foram 41.098 consultas ao banco de dados do SCPC da Acim. “Isto é um sinal de que houve mais consultas, mais negócios sendo efetivados o que implica dizer em maior movimento nas lojas”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, ao analisar a campanha recém terminada.

A previsão do presidente da entidade era de que houvesse uma elevação na ordem de cinco por cento. No entanto, segundo os dados do SCPC, a elevação foi de 7,83% a mais do que no ano passado. “É uma tendência que vem se repetindo a cada mês”, justificou apesar de admitir dificuldade por parte do comerciante quanto a exagerada carga tributária que vem complicando o desenvolvimento do comércio em geral. “Apesar de todos os obstáculos existentes, o comércio se supera sempre”, falou.

A campanha do Liquidashow este ano teve alguns diferenciais, como a distribuição de doces que atrair crianças e jovens. Um calendário foi criado para atender as zonas norte e sul da cidade, além do centro comercial, onde houve a maior concentração de consumidores. “Além disso tivemos o jornal de ofertas que mostrou produtos e lojas do comércio local, sinalizando para o consumidor onde comprar”, lembrou José Augusto Gomes, ao destacar outro diferencial desta campanha finalizada.

COMISSÃO DE PROMOÇÃO – O grupo formado por comerciantes associados da Acim é quem discute os detalhes para a organização e investimento promocional na entidade. É formado pelos comerciantes: Ailton Bezerra da Silva, Ana Lúcia Velga Zabuscka, Claudemir Torres Prizão, Elisa Viana Pigozzi e Fabiano Ueda Simensato. Qualquer associado pode participar do grupo, que elabora, estuda, questionada, produz, e sugere todas as ações promocionais a serem desenvolvidas pela entidade. Após os detalhes discutidos, o plano de ação é apresentado pela diretoria que ratifica as decisões.