Título: Acim vai organizar promoção em abril
 
Reunião fez uma avaliação detalhada da campanha Liquidashow
 
Os comerciantes que fazem parte da Comissão de Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), resolveram promover uma campanha rápida na semana comemorativa ao aniversário da cidade, de três a oito de abril. A decisão foi na reunião realizada na sede da Acim, esta semana, quando a comissão fez uma avaliação da recém campanha finalizada, Liquidashow e iniciou o planejamento para as próximas ações a serem desenvolvidas. “Foi uma reunião produtiva em que muitas decisões foram tomadas e avaliamos o trabalho realizado no começo do mês”, disse o diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes.

Na avaliação feita pela comissão, a conclusão foi de que a Campanha Liquidashow superou todas as expectativas. Chamou a atenção do consumidor local e regional, houve movimento nas lojas do comércio local e segundo dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que acompanha as consultas de vendas a prazo, registrou uma elevação de 7,2% comparado ao mesmo período do ano passado. “O tablóide de Ofertas, os cartazes, o outdoor, além da distribuição de doces, formam um conjunto de ações bem sucedidas”, elogiou José Augusto Gomes.

A promoção Liquidashow substituiu a campanha que foi chamada de Galinha Morta, nos anos de 2004 e 2005, para ser realizada no mês de março, que normalmente não se tem promoção e apelo comercial. “O mês de março é oportuno para uma campanha desta forma”, disse Claudemir Torres Prisão, que faz parte da Comissão de Promoção. “É um mês longo, ou seja, com mais dias úteis disponíveis, sem feriado e sem um motivo específico para uma campanha promocional”, frisou o comerciante que ao lado dos demais que formam a Comissão de Promoção da Acim, ajudou na orientação do investimento que chegou perto dos R$ 30 mil estipulados.

Uma informação que chamou a atenção dos integrantes desta equipe de trabalho da Acim, foi quanto a uma pesquisa realizada por um grande magazine de Marília quanto a localização dos consumidores locais. Segundo a pesquisa, moradores dos bairros Maria Izabel, Santa Antonieta e Fragata foram os que estiveram na loja em maior número. “É um detalhe interessante que irá ajudar no planejamento das próximas campanhas”, comentou o diretor administrativo da Acim. “Para o mês de abril vamos promover uma campanha de sete dias, em comemoração ao aniversário da cidade que será numa terça-feira, dia quatro, feriado municipal”, falou ao iniciar o planejamento estratégico para a próxima ação da Comissão de Promoção da Acim.