|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Baseado em números estatísticos do Banco de Dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, comemorou a elevação na ordem de 9,87% no período de primeiro a nove de abril, em igual período do ano passado, quando não foi realizada a campanha promocional no comércio de Marília. “Isto quer dizer, mais uma vez, que sempre quando há campanhas promocionais, o consumidor aparece”, comemorou o dirigente que considerou válida a iniciativa da Comissão de Promoção da Acim, que inovou com uma campanha cujo o tema foi a semana de aniversário do município. No ano passado o Banco de Dados do SCPC registrou 28.114 consultas ao Sistema Central de Proteção ao Crédito, que monitora o movimento nas lojas do comércio local, porém, não representa negócios efetivados. “O fato do comerciante consultar, demonstra que existe uma negociação em andamento”, explicou Sérgio Lopes Sobrinho, ao apontar as 30.891 consultas registradas este ano. “O importante é a realização de campanhas promocionais em períodos em que o comércio não tem datas tradicionais”, comentou o dirigente que acredita no potencial de vendas em períodos como: Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Namorados e Dia da Criança, como sendo datas fortes nos apelos comerciais. “Estamos procurando reforçar campanhas em períodos em que não existe este potencial”, falou. Este ano o mês de abril é considerado atípico, segundo o presidente da Acim. O comércio esteve aberto no dia sete, das nove às 22 horas, e no sábado das nove às 17 horas. Além disso, dias 15 e 22, os dois próximos sábados, as lojas funcionarão das nove às 17 horas. “Além do mais, dias 14 e 21 serão feriados e as lojas estarão fechadas”, avisou ao destacar as características deste mês do ano. “Esses horários diferenciados são novidades no calendário deste ano”, acrescentou Sérgio Lopes Sobrinho que considerou inteligente o planejamento elaborado pela Comissão de Promoção da Acim. DIA DAS MÃES – Os comerciantes que fazem parte da Comissão de Promoção da Acim estiveram reunidos para iniciar a discussão da promoção que envolverá o mês de maio, com o Dia das Mães. A idéia é promover investimento nos trabalhos já programados no Calendário Promocional da Acim. “Inclusive já estamos preparando a apresentação da programação das campanhas promocionais que serão realizadas de julho deste ano a junho do ano que vem”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que nos últimos três anos tem anunciado com antecedência as campanhas que serão realizadas pela Comissão de Promoção da Acim. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||