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A participação das 412 associações comerciais que integram a rede da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) na campanha De Olho no Imposto foi fundamental para arrecadar as mais de 1,5 milhão de assinaturas necessárias para enviar o projeto de lei ao Congresso Nacional pedindo a transparência tributária no País. Essa foi a mensagem do presidente da Facesp e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Guilherme Afif Domingos, para assessores de imprensa de 30 associações do interior paulista, entre eles os das 19 regiões administrativas da Facesp, reunidos na sede da entidade. "Temos de comemorar a superação dessa meta como resultado da ação conjunta dessa rede que tem credibilidade junto à sociedade", disse. Para Afif, a maioria das cidades que participou da campanha conseguiu superar suas metas de assinaturas, o que demonstra um envolvimento do cidadão. "Houve entrada ao vivo das tevês na abertura dos Feirões do Imposto na praça central de cada cidade", elogiou. Guilherme Afif informou aos assessores que as assinaturas serão levadas ao Congresso Nacional no próximo dia 31. Acrescentou que a campanha do De Olho no Imposto é um primeiro passo na conquista da cidadania no Brasil. "Porque sabendo que se paga impostos em tudo o que se consome, o cidadão começará a exigir melhores serviços do poder público", enfatizou. REDE SOCIAL – O presidente da Rede Brasileira de Entidades Assistenciais Filantrópicas e secretário Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), Rogério Amato, mostrou aos assessores que a participação em ações cívicas requer uma vontade própria do cidadão interessado em melhorar a comunidade. "São tarefas que pedem muito da vontade e empenho de cada um", explicou. Amato relatou que a Rede Social São Paulo, fruto de um trabalho voluntário de lideranças de vários setores (entidades sociais, fundações, institutos etc), ao longo dos últimos seis anos, procura compartilhar valores, ações e conhecimento "para trabalhar de forma eficiente na área social". Recordou que em 2003 o primeiro setor (governo), o segundo setor (empresas) e o terceiro setor (institutos, fundações e entidades) se uniram na Rede Social com o compromisso de promover a cooperação entre todos os parceiros, evitando superposição de tarefas e de desperdícios de recursos. LICENÇA - Guilherme Afif Domingos aproveitou o encontro com jornalistas para anunciar a licença temporária que irá requisitar a partir do dia 31 de maio. Assumirá o cargo de presidente da Associação Comercial de São Paulo e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, o ex-presidente das duas entidades, Alencar Burti, atual presidente da Confederação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo. |
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