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As lojas do comércio de Marília estarão fechadas pelo menos trinta minutos antes do horário do início do jogo entre Brasil e Croácia, na estréia das duas seleções de futebol, na Copa do Mundo, que está sendo disputada na Alemanha. A orientação é da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), que está sugerindo aos comerciantes associados da entidade para que entrem num acordo com os funcionários do comércio neste sentido. “A maioria dos segmentos comerciais não faz sentido permanecer aberto”, falou o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho. Para o dirigente muitos comerciantes já decidiram fechar uma hora antes do jogo de estréia do Brasil, na Copa do Mundo, às 16 horas. “Provavelmente muitas lojas vão fechar às 15 horas, enquanto que outras às 15h30min”, comentou o dirigente que sugere que cada comerciante veja o que é melhor para a loja que tem. “Certamente algumas lojas estarão funcionando até às 15h30min”, falou ao acreditar que seja a minoria. “Não é só fechar as portas”, disse. “Existe todo um processo de fechamento do movimento do dia que requer trabalho interno na empresa”, explicou ao garantir que às 15h30min não haverá atendimento ao público. No jogo com o Japão, dia 22, quinta-feira, o procedimento será repetido como o que acontecerá com o jogo diante da Croácia. Somente na partida com a Austrália, dia 18, domingo, às 13 horas, não haverá necessidade de esquema especial de atendimento ao público. “Para a segunda fase da Copa, vai depende da classificação do Brasil se será em primeiro ou em segundo do grupo”, disse ao acreditar no bom desempenho da Seleção Brasileira na primeira fase. “Depois é eliminatório: perdeu, volta para o Brasil”, lembrou ao ressaltar as grandes possibilidades do time brasileiro disputar a final dia nove de julho, domingo. IMPOSTOS EM PRODUTOS DA COPA – Segundo o Movimento De Olho no Imposto, em que a Acim participa juntamente com outras entidades espalhadas pelo território nacional, alguns produtos de grande procura por parte do consumidor neste momento de Copa do Mundo, está tendo uma carga tributária elevada. Produtos como: Camisa/calção (35,33%), Bandeira (37,40%), Apito (35,68%), Cerveja (56%), Televisor 29 polegadas (38,34%), Amendoim (37,74%), Refrigerante (45,11%) e a Bola (47,69%), estão todos dentro do sistema de observação por parte dos organizadores do evento, como sendo produtos com elevada taxação, que por conseqüência elevam os preços. “Não podemos deixar de esquecer que até esses produtos específicos estão com boa parte, nos preços, com impostos embutidos”, disse Sérgio Lopes Sobrinho. |
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