Título: Comerciantes aprovam planejamento anual
 
A apresentação do novo planejamento foi feito no auditório da Acim
 
Os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), aprovaram na última quarta-feira, dia 28, através de Assembléia Geral Extraordinária, o Planejamento Anual das Campanhas Promocionais no comércio mariliense no período de julho de 2006 a junho de 2007. Além da aprovação das atividades, os comerciantes aprovaram um acréscimo de 11,28% no valor das Taxas de Publicidade. “Foi um encontro tranqüilo e muito produtivo”, avaliou Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim. “O reajuste foi baseado no IGPM acumulado de junho de 2004 a maio de 2006”, justificou o dirigente que pelo terceiro ano consecutivo promove o planejamento anual de campanhas promocionais.

Antes de apresentar o plano para a próxima temporada, foi feita uma avaliação do plano que se encerra este mês. O diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes, fez uma exposição de tudo que foi feito e investido, mês a mês, e demonstrando uma comparação com o número de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) de cada mês entre os anos de 2004 e 2005, para mensurar a evolução na performance do comércio, em razão do investimento feito em campanhas promocionais. “Em todos os meses foram apresentados índices de evolução”, afirmou ao apresentar um gráfico comparativo, em que se apresenta uma média de 17,44% de saldo evolutivo mensal de crescimento. “Além disso tivemos um crescimento de 40,13% na receita da Comissão de Promoção de um ano para o outro”, explicou ao mostrar valores reais.

Dentro do planejamento estratégico para as campanhas promocionais, praticamente todos os meses existirão promoção no comércio mariliense. Julho – A Hora é Agora; Agosto – Dia dos Pais; Setembro – Semana do Consumidor; Outubro – Dia da Criança; Novembro – Tempestade de Ofertas; Dezembro – Natal; Março – Liquidashow; Abril – Aniversário da cidade; Maio – Dia das Mães e Junho – Dia dos Namorados. “Essa é a programação que já desenvolvemos e vamos melhora-la”, afirmou José Augusto Gomes ao apresentar os temas mensais, exceto os meses de Janeiro e Fevereiro em que ainda não foram criados apelos comerciais em termos de promoção.

A Comissão de Promoção da Acim é formada por comerciantes associados, que trabalham de forma voluntária, e que ao lado da diretoria da entidade, administra um fundo especial específico para investimentos em campanhas promocionais. Além de recursos da entidade, um grupo de comerciantes ajuda neste investimento com pagamentos mensais. A comissão atualmente é formada pelos comerciantes: Ailton Bezerra da Silva, Claudemir Torres Prizão e Elisa Viana Pigozzi. Além deles, pessoal da Acim de áreas específicas, também fazem parte do grupo: José Augusto Gomes (Administrativo), Marcela Sanches (Marketing), Márcio Medeiros (Imprensa) e Gil Cibantos (Publicidade).