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O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho está enviando a todos os comerciantes associados da entidade, mensagem comemorativa ao Dia do Comerciante que é celebrado em todo o território nacional desde 1953, através de Lei Federal 2.048, assinado pelo presidente do Senado Federal, da época, João Café Junior, marcando a data 16 de julho como o dia comemorativo. “Temos motivo de sobra para comemorar”, disse o presidente ao destacar a importância da atividade dentro do contexto social. “O comércio existe desde os primórdios da humanidade”, lembrou o dirigente sem se esquecer das dificuldades existentes na profissão. A data do dia 16 de julho visa homenagear o nascimento do Visconde de Cayru, José da Silva Lisboa. “Segundo a história, ele foi um exímio comerciante e mereceu este destaque”, lembrou o dirigente que ressaltou a importância do comerciante como atividade profissional, pois é através do comércio, segundo o presidente da Acim, que o emprego, a arrecadação de impostos e o desenvolvimento de uma cidade, estão ligados ao comércio. “É no comércio que existem os maiores índices de emprego. Está no comércio o maior volume de arrecadação de impostos”, afirmou o dirigente. Para Sérgio Lopes Sobrinho na cidade de Marília existem mais de oito mil estabelecimentos comerciais. Tendo como base de quatro a cinco empregados, em média, são mais de 40 mil postos de emprego promovidos pelo comércio em geral. “Isso faz com que o comércio seja responsável pela qualidade de vida da população”, falou ao acreditar que, ainda neste pensamento, são os comerciantes que geram o maior volume de arrecadação de impostos, que indiretamente são com esses recursos que o Poder Público Municipal gerencia o desenvolvimento do município em geral. “Pensando assim, não dá para observar desenvolvimento e crescimento de uma cidade, sem o fortalecimento do comércio de uma forma generalizada”, opinou. Se existe motivo de celebração pelo Dia do Comerciante, dia 16 de julho, Sérgio Lopes Sobrinho admite as dificuldades de administrar um estabelecimento comercial nos dias de hoje, diante da carga tributária elevada, do desgaste da imagem de políticos e administradores públicos, além das taxas de juros exorbitantes. “Mas já vimos, através da história, que o comércio sempre prevalece e supera qualquer tipo de adversidade, pois sempre haverá quem compra e quem vende”, falou ao liderar, ao lado de outras instituições, campanhas contra a carga tributária e os elevados juros utilizados para as negociações internas e externas no Brasil. Na opinião de Sérgio Lopes Sobrinho, o comércio de Marília é pólo regional de consumo, por ter um perfil varejista e diversificado. Com dois shoppings, um centro comercial ativo e um comércio descentralizado com crescimento nas Zonas Norte e Sul, e com a instalação dos principais magazines do País na cidade, o presidente da Acim acredita que os consumidores local e regional são atraídos por encontrarem, em Marília, os produtos que necessitam. “Como dizemos na Acim: Precisou, Marília tem”, finalizou o dirigente. |
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