Título: Acim apresenta planejamento e abertura de lojas sábados
 
O presidente da Acim alerta para abertura das lojas e anúncio do planejamento anual
 
Os integrantes da Comissão de Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), estarão apresentando nesta quarta-feira, dia dois, às 10 horas, o Planejamento Anual de Campanhas Promocionais, iniciando com as atividades visando o mês de agosto, com as comemorações para o Dia dos Pais, em que as lojas do comércio de Marília estarão funcionando com horário especial de atendimento, das nove às 17 horas, neste sábado, dia cinco e no sábado dia 12. “Além disso vamos ter a sexta-feira, dia 11, com as lojas abertas até às 22 horas”, comentou o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho que está convocando os associados da entidade para conhecerem o planejamento anual, no auditório da entidade.

O mês de agosto é considerado normal pelos dirigentes da Acim, em razão de haver quatro domingos, quatro sábados e nenhum feriado nacional em dia útil. No entanto, por se tratar das comemorações visando o Dia dos Pais, a sexta-feira, dia 11, as lojas funcionarão também no período da noite. “Essa decisão foi tomada na Assembléia Geral Extraordinária realizada no ano passado”, lembrou Sérgio Lopes Sobrinho ao considerar importante o Calendário de Abertura do Comércio, que apresenta todos os sábados, feriados, e dias especiais em que as lojas funcionarão de forma diferenciada. “É melhor para todos: comerciantes, comerciários e consumidores”, avaliou o dirigente.

PLANEJAMENTO ANUAL – No encontro desta quarta-feira pela manhã no auditório da Acim, os comerciantes e veículos de comunicação vão conhecer o que a Comissão de Promoção da Acim tem planejado para os próximos 12 meses, com a elaboração de um planejamento estratégico para o período de julho de 2006 a junho de 2007. “Esse planejamento vem sendo realizado há três anos e tem uma funcionalidade muito grande”, opinou Sérgio Lopes Sobrinho ao ressaltar a necessidade do conhecimento de atividades prévias por parte dos comerciantes associados, para que seja possível elaborar campanhas que agreguem ao trabalho que será feito no comércio, como um todo. “A Acim irá desenvolver campanhas mensais, e os comerciantes devem investir na promoção individual atrelada a campanha da Acim”, explicou o dirigente.

As campanhas são planejadas com ações da seguinte forma: cartazes, out door, mídia em geral, precificadores, móbiles, Jornal de Ofertas, Boneco Sacolinha, distribuição de doces, concursos, exposição de vitrines, entre outras ações. “E procuramos fazer atividades diferenciadas”, ressaltou o presidente da Acim ao lembrar que para a campanha do Dia dos Pais, as personagens são bonecos de massa plástica de modelagem.