Título: Rotary Pioneiro completa seis anos
 
Lucia Zanella Lima disse que perfil voltado para projetos sociais está se concretizando
 
O Rotary Club Marília Pioneiro completa seis anos de fundação na segunda-feira, primeiro de abril. A presidente do clube, Lucia Helena Zanella Lima disse que o Rotary Pioneiro nasceu da visão de dois rotarianos, Nelson Tamura, do Rotary Club Marília de Dirceu e Emir Castilho, do Rotary Club Marília para participação de mulheres em Rotary. Para implantar a idéia, reuniram um grupo de profissionais que se identificavam com os princípios rotários, visando a formação de um clube misto. O clube misto era novidade, uma vez que nos clubes já existentes não havia abertura para participação de mulheres.

Lucia Zanella explicou que desde fevereiro de 1996 foram promovidas várias reuniões para que fossem conhecidos organização, propostas e projetos. “Em primeiro de abril de 1996, foi fundado o Rotary Pioneiro e a filiação ao Rotary Internacional foi efetivada em 14 de junho daquele ano”, completou. Ela lembrou que na época da fundação, o clube contava com 26 sócios.

Conforme a presidente do Rotary Pioneiro, desde o início, o clube mostrou ter perfil voltado para projetos sociais e de promoção da cidadania. “Temos visto que este perfil está se concretizando a cada ano que passa com campanhas que atuamos como o projeto Doar Sangue – a consciência de salvar vidas nas Emeis da cidade iniciado neste mês”, comentou. Lucia Helena está confiante quanto ao futuro do clube. Para a presidente, o futuro do Rotary Pioneiro será brilhante se os membros atuarem com consciência, profissionalismo e, principalmente, com ética.

Já foram presidentes do Rotary Pioneiro: Maura A. Betti F. Queiroz entre 1996 e 1997, José Antonio Carmanhani de 1997 a 1998, Solange Ap. Devechi Ordones entre 1998 e 1999, Regina Célia Cavasin Zabotto no período de 1999 a 2000 e Waldeir de Castro de 2000 a 2001.