Título: Acim apresenta planejamento estratégico
 
Encontro na sede da Acim apresentou o plano estratégico para as promoções no comércio mariliense
 
Os comerciantes que fazem parte da Comissão de Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), juntamente com o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, apresentaram o Planejamento Anual de Promoções no Comércio de Marília, nos próximos 12 meses. “Com este planejamento os comerciantes tomam conhecimento do que será feito, quando, e o valor que está previsto para o investimento”, disse o dirigente Sérgio Lopes Sobrinho, ao agradecer a participação dos comerciantes neste trabalho voluntário. “Graças a dedicação deles é que temos a oportunidade de ter um trabalho bem organizado”, falou o presidente da Acim.

No Planejamento Anual de Promoções no Comércio de Marília estão definidas campanhas nos meses de: Agosto (Dia dos Pais), Setembro (Semana do Consumidor), Outubro (Dia das Crianças), Novembro (Tempestade de Ofertas), Dezembro (Natal), Março (Liguidação), Maio (Dia das Mães) e Junho (Dia dos Namorados). Os meses de: Julho, Janeiro, Fevereiro e Abril, não existem temas promocionais, mas a Comissão de Promoção promete criar motivos para estimular a presença de consumidores nas lojas da cidade. “Nesses quatro meses em que não temos apelos comerciais, vamos criar”, disse o publicitário Gil Cláudio Cibantos, que faz parte da Comissão de Promoção e que para o Dia dos Pais deste ano, criou uma campanha utilizando bonecos de massa plástica de modelagem, criando as personagens: Nicão e Niquinho. “São figuras de pai e filho que foram utilizados no material publicitário”, falou.

Um dos comerciantes que faz parte da Comissão de Promoção da Acim, Claudemir Torres Prizão, disse que está existindo uma conscientização por parte dos comerciantes da cidade em vender o que o consumidor quer e não o que o comerciante tem. “Um atendimento com qualidade, preços convidativos e produtos com qualidade são os diferenciais entre uma loja e outra”, falou o comerciante que vem participando de forma ativa na Comissão de Promoção nos últimos quatro anos. “O importante é criar uma promoção em meses em que não existe um apelo comercial já instituído”, comentou ao mostrar interesse em inovar. “A cada ano nós evoluímos nas campanhas, sempre procurando ter um grupo maior e fazer a diferença do que se tem no mercado”, argumentou.

Junto com a apresentação do Planejamento Anual de Campanhas Promocionais no comércio de Marília foi feita uma prestação de conta do planejamento anterior. Com um resumo do que foi feito e quanto foi investido, foi apresentado aos participantes do encontro um retrospecto das ações de 2005. No ano passado a Comissão de Promoção da Acim trabalhou com um investimento de: R$ 101.490,30. Fazem parte da Comissão de Promoção da Acim: Ailton Bezerra da Silva, Ana Lúcia Veiga Zabuscha, Claudemir Torres Prizão, Elisa Viana Pigozzi, José Augusto Gomes, Marcela Sanches, Márcio Medeiros, Gil Cibantos e o presidente Sérgio Lopes Sobrinho.