|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
A Santa Casa de Misericórdia de Marília participa novamente da Campanha Nacional do McDia Feliz, que este ano terá como padrinhos os artistas da TV Globo, Alexandre Borges e Júlia Lemmertz. O casal se engajou na luta contra o câncer infanto-juvenil. Este ano, eles serão os padrinhos nacionais do McDia Feliz 2006 e doaram sua imagem e carinho à campanha, contribuindo para essa corrente da solidariedade. “Todos os anos a campanha recebe apoio de autoridades, personalidades e pessoas que entendem a importância de se ajudar no combate ao câncer infanto-juvenil”, disse a diretora superintendente do hospital mariliense, Kátia Ferraz Santana. O McDia Feliz, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, é o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s brasileiro e a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil. O evento ocorre sempre em um sábado, dia de maior movimento nos restaurantes da rede McDonald’s. Neste dia, todo o dinheiro obtido com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) - além de materiais promocionais, como camisetas, pulseiras e bonés – reverte para a instituição participante em cada cidade. “Nos últimos dois anos esta campanha em Marília tem sido muito positiva para o setor de oncologia infantil da Santa Casa de Misericórdia”, falou a diretora superintendente. Este ano, o McDia Feliz será realizado no dia 26 de agosto nos mais de 522 restaurantes de todo o Brasil e será revertido para as 63 instituições, dos mais de 20 estados do Brasil, que atendem às crianças e adolescentes com câncer. “Em Marília procuramos mobilizar a comunidade local com apresentações musicais, passeatas, envolvimento da mídia, participação do setor privado e público, enfim, todos se envolvem, pois sabem da importância de se investir sempre no combate ao câncer infanto-juvenil”, ressaltou a dirigente. Desde 1988, quando a campanha começou, o McDia Feliz já arrecadou R$ 59,8 milhões para dezenas de instituições que assistem a crianças e adolescentes com câncer. Muito mais do que captar verbas para o combate ao câncer infanto-juvenil, o McDia Feliz se tornou uma das maiores fontes de divulgação de informações sobre a doença no país e mobilização da sociedade brasileira em prol da causa. “Nesta ocasião o assunto fica em evidência, e toda a comunidade passa a receber uma grande quantidade de informações sobre o assunto como: tratamento, alternativas de cuidados, prevenção e tantas outras questões envolvendo o tema, que é preocupante”, falou Kátia Ferraz Santana. Segunda-feira, às 10 horas, na sala de reuniões da Santa Casa de Misericórdia de Marília, autoridades e celebridades locais estarão reunidas para conhecerem o que já foi feito no setor de oncologia infantil do hospital, bem como conhecerem os projetos que serão desenvolvidos através da campanha que será lançada. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||