Título: Santa Casa apresenta resultados de campanha
 
Equipamentos para a Oncologia Infantil foram adquiridos em campanha do ano passado
 
Dirigentes da Santa Casa de Misericórdia de Marília apresentaram em encontro promovido na sala de reuniões do hospital mariliense, todos os equipamentos que foram adquiridos na campanha do ano passado em favor do setor de Oncologia Pediátrica, quando a cidade de Marília se mobilizou contra o câncer infantil. No ano passado a campanha arrecadou no total R$ 48.790,68, sendo considerado a segunda melhor campanha de todo o Brasil, pelo Instituto Ronald McDonald, que monitora a campanha que é realizada em todo o território nacional, com a Campanha do McDia Feliz, quando toda a renda na venda do lanche Big Mac é doada para uma instituição de saúde que seja responsável pelo combate do câncer infantil. “Só perdemos para a cidade de Franca que conta com um Ong que desenvolve a campanha com centenas de pessoas”, disse Marcio Mielo, coordenador da campanha deste ano pela Santa Casa de Misericórdia de Marília.

Dos R$ 48.790,68 conseguidos exclusivamente para o setor de Oncologia Infantil, R$ 6.484,24 foram destinados para a compra de materiais de construção, mais R$ 3.672,00 para a mão-de-obra e os R$ 38.634,44 restantes, foram investidos em equipamentos, que foram apresentados aos participantes do encontro que marcou o lançamento da campanha na cidade de Marília. “É fundamental que façamos uma prestação de conta do que foi a campanha o ano passado, para que as pessoas vejam, com transparência, como se desenvolve a campanha que estamos fazendo nos últimos três anos”, disse o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Marília, o advogado Júlio César Brandão, ao participar pela quarta vez este ano.

Na área física no setor de Oncologia Infantil do hospital mariliense, a campanha do McDia Feliz foi responsável pelo investimento na reforma em apartamento, inclusão de banheiro para funcionários, bem como sala de utilidades e aquisição de equipamentos e mobiliário. “Administramos o hospital com dificuldades, mas aqui o dinheiro é carimbado”, afirmou Júlio César Brandão ao diferenciar as campanhas realizadas pela Santa Casa de Misericórdia de Marília. “Cada campanha é específica e o investimento é canalizado para este fim”, disse por diversas vezes ao mostrar que são muitos os problemas financeiros do hospital, mas mesmo assim é possível investir em determinados setores. “Graças as campanhas, doações, envolvimento e principalmente a participação da cidade num todo”, completou.

Sobre os equipamentos adquiridos pela última campanha para a Oncologia Pediátrica, foi possível no ano passado, comprar os seguintes equipamentos: TV, cardioversor elétrico, monitor de infusão, colchão térmico, oxímetro de pulso, reservatório de Omaya, laringoscópio, ambú e cadeira de rodas. “Só em Bombas de infusão, foram duas aquisições”, comparou Júlio César Brandão ao dizer que os demais equipamentos, foram apenas uma unidade cada.
Quem quiser ajudar na campanha deste ano basta comprar o lanche Big Mac no dia 26 de agosto, sábado, ou os produtos promocional sobre a campanha como camisetas, bonés e pulseiras.