Título: Santa Casa recebe apoio do Rotary International
 
Júlio Brandão esteve no RC Marília Pioneiro apresentando detalhes da campanha do McDia Feliz
 
Através dos seis clubes do Rotary International, na cidade de Marília, a Santa Casa de Misericórdia de Marília recebeu apoio irrestrito dos clubes rotários marilienses, para a campanha do McDia Feliz, no próximo dia 26 de agosto, sábado, quando haverá uma mobilização no município mariliense, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para investimento no setor de Oncologia Infantil do hospital local, que será melhorado para o atendimento da população no combate contra o câncer infantil. O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Marília, o advogado Júlio César Brandão, tem visitado os clubes rotários solicitando ajuda na campanha.

Segundo o dirigente mariliense a comunidade rotária tem respondido de forma positiva da mesma forma que no ano passado os rotarianos se envolveram em grande número. “O Rotary é uma organização forte na cidade, em que reúne dezenas de pessoas que são formadoras de opinião e de alguma maneira conseguirão ajudar o setor de oncologia infantil da Santa Casa”, disse o provedor que já esteve visitando o Rotary Club Marília Pioneiro, Rotary Club Marília de Dirceu, Rotary Club Marília, Rotary Club Marília Alto Cafezal e nos próximos dias estará no Rotary Quatro de Abril e Rotary Club Marília Leste.

No encontro com rotarianos, Júlio César Brandão apresenta detalhes sobre a campanha do McDia Feliz, em parceria com o Instituto Ronald McDonald, além de mostrar algumas questões importantes sobre o trabalho desenvolvido pela Santa Casa de Misericórdia de Marília, principalmente no que se refere as dificuldades financeiras que o hospital vem atravessando nos últimos anos. “É importante que as pessoas saibam que a ajuda para a Santa Casa deve ser freqüente, pois a situação é delicada e o maior beneficiado com um hospital forte é a própria comunidade mariliense”, disse o provedor que tem mostrado os principais problemas que envolvem a administração financeira da instituição de saúde.

Os clubes rotários estão adquirindo os tickets para o lanche Big Mac que corresponderá ao repasse financeiro do valor do lanche, fora os impostos, por parte da rede de restaurantes Fast Food. “Além disso alguns deles estão adquirindo as camisetas e bonés, como material de propaganda que também será revertido para a oncologia infantil da Santa Casa”, disse o coordenador da campanha, Márcio Mielo, que tem acompanhado o provedor da Santa Casa em algumas reuniões. “O importante é que as pessoas saibam da importância do envolvimento e o que isso representa para o Hospital e para a cidade”, acrescentou Júlio Brandão, que estará visitando empresas e instituição para apresentar a campanha.