Título: Campanha da Santa Casa chega na fase final
 
Atividades estão sendo programadas para estimular aumento na arrecadação da campanha
 
Chega na reta final a campanha iniciada pela Santa Casa de Misericórdia de Marília no início do mês, em favor do setor de Oncologia Infantil do hospital mariliense, em parceria com o Instituto Ronald McDonald, que irá promover no próximo sábado, dia 26, durante o dia e a noite, a promoção do McDia Feliz, em que o restaurante de Fast Food mariliense reverterá toda a renda conseguida com a venda do lanche Big Mac ao combate do câncer infantil desenvolvido em Marília pela Santa Casa de Misericórdia de Marília. “A receptividade está sendo excelente e acredito que vamos superar as marcas do ano que vem e conseguir os investimentos necessários”, avaliou o coordenador da campanha deste ano, Márcio Mielo, coordenador de gestão e desenvolvimento institucional do hospital mariliense.

Para o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Marília, o advogado Júlio César Brandão, o envolvimento do setor empresarial, bem como os clubes de serviço da cidade e outras entidades e instituições procuradas, são os motivos do sucesso da campanha que já superou a marca de mil tickets vendidos antecipados e está próximo a superar os dois mil. “Somente as indústrias Dori e Marilan foram responsáveis por aproximadamente 1,5 mil lanches vendidos”, exemplificou o provedor. “Sem contar com os clubes rotários, os Lions e outras associações que estão envolvidas na campanha”, comemora o dirigente.

Apesar de haver mais de dois mil lanches vendidos de forma antecipada, a meta dos organizadores da campanha do McDia Feliz é superar os 4.953 vendidos no ano passado. “Mas na campanha anterior existiam duas lojas do McDonald na cidade, e hoje temos somente uma”, disse ao acreditar em planos alternativos para atingir a meta. “Não queremos causar congestionamento e problemas para o franquiado do restaurante da cidade”, opinou Júlio César Brandão que vem discutindo o assunto com os organizadores da campanha e o representante do McDonald em Marília.

Outra alternativa para se aumentar a arrecadação é intensificar a venda de material de apoio. Camisetas, bonés e pulseiras produzidos com o tema da campanha deste ano, estão sendo vendidos para empresários e demais interessados. No ano passado foram vendidos 1.243 desse material que ajudou muito na arrecadação, que chegou a R$ 45.442,86 no total, entre lanches e material de apoio. “A meta deste ano é chegar próximo dos R$ 110 mil necessários para os investimentos da Oncologia Infantil”, anunciou Júlio César Brandão.