Título: Campanha da Santa Casa esgota venda antecipada
 
A média Doralice Tam e Márcio Mielo conversam sobre as atividades da campanha do McDia Feliz
 
Diante da grande adesão de instituições e pessoas da comunidade mariliense, já se esgotaram os tickets de venda antecipada do lanche Big Mac, da rede de restaurantes Fast Food, McDonald, na cidade de Marília, que corresponde a doação de parte do valor do sanduíche em dinheiro que a Fundação Ronald McDonald fará em favor da Santa Casa de Misericórdia de Marília, ao setor de oncologia pediátrica. “Estamos tendo uma grande dificuldade pois não temos mais tickets e a Fundação Ronald McDonald não conseguirá enviar a tempo para a campanha de sábado”, explicou o coordenador da campanha deste ano, o coordenador de gestão e desenvolvimento institucional do hospital mariliense, Márcio Mielo. “Isso é lamentável, pois só recebemos 1,8 mil tickets”, disse.

Com a distribuição dos tickets em associações, sindicatos, escolas e clubes de serviço, não restaram quase nada para ser entregue ao outros órgãos que querem se engajar na campanha. “Tem sido uma situação constrangedora, pois a Santa Casa tem sido procurada para entregar os tickets, e não temos mais”, falou ao participar de reuniões com alguns segmentos da comunidade mariliense e oferecido os produtos do material promocional, e solicitando que os interessados estejam sábado, dia 26, na lanchonete do McDonald, adquirindo o lanche no balcão. “Não existe outra forma”, disse Márcio Mielo ao acreditar ser este o principal obstáculo para superar a marca de cinco mil lanches vendidos no ano passado.

Diante desta surpresa, os coordenadores da campanha estão reforçando o pedido para as pessoas interessadas em ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Marília, no combate ao câncer infantil, através desta ação do Instituto Ronald McDonald, de que ajudem na cobra do lanche no balcão, ou então adquiram as camisetas, bonés e pulseiras, alusivas ao McDia Feliz deste ano. “A informação que eu obtive é que todas as cidades receberam cota semelhante de tickets”, justificou ao acreditar em dificuldades burocráticas neste sentido. “Vamos procurar outras fórmulas, pois não podemos desprezar o entusiasmo das pessoas em participarem da campanha”, disse o dirigente.

No sábado, dia 26, os dirigentes da Santa Casa de Misericórdia de Marília estão programando uma série de atividades para chamar a atenção da comunidade, com carreatas, shows musicais, pedágios promocionais e outras atividades. “Vamos intensificar na convocação para o pessoal a ir na loja comprar o lanche”, reconheceu Márcio Mielo, preocupado com o volume de pessoas envolvidas e a expectativa de atingir as metas para este ano.