Título: Sucesso em campanha aumenta expectativa
 
Um dos leitos da oncologia pediátrica investidos pela Fundação Ronald McDonald
 
O sucesso no envolvimento da comunidade mariliense na campanha do McDia Feliz, neste sábado, dia 26, está motivando os diretores da Santa Casa de Misericórdia de Marília a desenvolverem uma mega programação de atividades para atrair pessoas ao Restaurante Fast Food McDonald de Marília, que estará doando parte da venda do lanche Big Mac para o setor de oncologia pediátrica do hospital mariliense, responsável pelo combate contra o câncer infantil na cidade. “Graças a este envolvimento da Fundação Ronald McDonald, temos a esperança de melhorias nas instalações, atendimento e tratamento dos necessitados”, disse o coordenador da campanha deste ano, o coordenador de gestão e desenvolvimento institucional do hospital mariliense, Márcio Mielo. “Sem a participação do Instituto Ronald McDonald nada do que já foi feito seria possível”, lembrou o provedor do hospital mariliense, o advogado Júlio César Brandão.

Nos últimos quatro anos o hospital de Marília tem participado da campanha iniciada pelo Instituto Ronald McDonald em 1988 quando a campanha começou, e o McDia Feliz já arrecadou R$ 59,8 milhões para dezenas de instituições que assistem a crianças e adolescentes com câncer. “Muito mais do que captar verbas para o combate ao câncer infanto-juvenil, o McDia Feliz se tornou uma das maiores fontes de divulgação de informações sobre a doença no país e mobilização da sociedade brasileira em prol da causa”, ressaltou Márcio Mielo que considera oportuna a campanha em todos os sentidos. “A partir do momento que há informação, as pessoas se colocam mais disponíveis a colaborar”, afirmou.

Este ano, o McDia Feliz será realizado no dia 26 de agosto nos mais de 522 restaurantes de todo o Brasil e será revertido para as 63 instituições, dos mais de 20 estados do Brasil, que atendem às crianças e adolescentes com câncer. Este ano, a campanha tem como padrinhos nacionais o casal de atores Alexandre Borges e Julia Lemmertz. “No ano passado conseguimos quase R$ 50 mil com a campanha”, lembrou Júlio César Brandão. “Este ano queremos dobrar esse investimento”, acrescentou ao acreditar no sucesso da campanha tirando como base a grande procura pela venda antecipada do lanche. “Fico imaginando se outras empresas seguissem o exemplo do Instituto Ronald McDnonald”, questionou. “Tenho certeza que muitos problemas sociais seriam resolvidos”, disse.

Entendimentos entre a loja do McDonald e a Santa Casa de Misericórdia de Marília estão sendo mantidos para a programação de atividades que serão realizadas no local, como forma de atrair o maior número de pessoas possíveis para que no sábado a venda do lanche seja elevada em prol da campanha. “A loja criará um atendimento especial pois estamos aguardando mais de cinco mil atendimentos somente neste dia na compra do Big Mac”, alertou Márcio Mielo que vem conversando com a loja mariliense sobre como manter a qualidade no atendimento.