Título: Cidade se mobiliza no combate contra o câncer infantil
 
Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Marília estarão chamando a atenção da população para campanha
 
A cidade de Marília se mobiliza neste sábado, dia 26, no combate ao câncer infantil, com a campanha do McDia Feliz, quando o Instituto Ronald McDonald ajuda a Santa Casa de Misericórdia de Marília a investir no setor de Oncologia Pediátrica, na venda do lanche Big Mac em que parte da arrecadação é doada para o hospital mariliense. “Precisamos mobilizar o maior número de pessoas, pois quanto mais pessoas participarem, maior será a doação para a santa Casa”, disse Márcio Mielo, o coordenador de gestão e desenvolvimento institucional do hospital mariliense, e responsável pela coordenação da campanha do McDia Feliz deste ano.

Este ano o hospital mariliense recebeu apenas 1,8 mil tickets para a venda antecipada do lanche. Esse número foi limitado pelo Instituto Ronald McDonald para não haver desperdício e que mais recursos fossem canalizados para a campanha e seus respectivos prêmios. “Antigamente milhares de tickets erram impressos e enviados aos hospitais envolvidos, e maior parte era devolvido, perdendo um dinheiro que poderia ser encaminhado para as instituições”, explicou Márcio Mielo ao considerar oportuna a determinação do Instituto Ronald McDonald. “Desse forma temos que intensificar a venda do lanche direto no balcão”, frisou ao mostrar o novo foco da campanha.

Assim sendo uma ampla programação artística com shows musicais que variam de: pagode, rock, sertanejo, MPB entre outros, que estarão se revezando no estacionamento do restaurante McDonald de Marília, além de uma carreata que estará desfilando pelas principais ruas e avenidas de Marília, chamando atenção da população para a campanha em favor da Oncologia pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília, no combate contra o câncer infantil.

Dezenas de empresas, clubes de serviço e principalmente os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Marília estão envolvidos na campanha, que vendeu todos os 1,8 mil tickets antecipados do lanche, além de centenas de camisetas e bonés, que são materiais promocionais da campanha que serão contabilizados para a doação. São esperadas as vendas de mais de cinco mil lanches, pois a meta da campanha é conseguir aproximadamente R$ 110 mil de recursos para investimentos no setor de oncologia infantil.