|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Sábado dia dois de setembro as lojas do comércio de Marília estarão abertas em horário especial de atendimento, das nove às 17 horas, conforme o calendário de Abertura do Comércio de Marília, definido pelos comerciantes no ano passado, quando todos os feriados, sábados, e dias especiais do ano foram definidos. “Setembro é o terceiro e último mês do ano que as lojas abrem durante três sábados”, afirmou o presidente Sérgio Lopes Sobrinho, da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), ao lembrar que somente os meses de abril, julho e setembro em que as lojas abrem três sábados, exceto dezembro que é considerado um mês especial no ano. Segundo o dirigente os motivos de ampliação dos sábados são distintos. Em abril foi por causa do exagerado número de feriados durante a semana com três datas em que as lojas ficaram fechadas: quatro de abril, terça-feira, (aniversário da cidade), 14 de abril, sexta-feira (Sexta-feira Santa) e 21 de abril, sexta-feira (Tiradentes). “Isso influencia diretamente nas vendas”, afirmou o presidente. No mês de julho os motivos da abertura do comércio durante três sábado foram por conta do dia primeiro ser um sábado, enquanto que o de setembro se deve em razão da promoção tradicional no comércio de Marília, com a Semana do Consumidor. “Precisamos acompanhar o desenvolvimento do mercado, pois Marília não pode se encontrar com as lojas fechadas, enquanto que outras cidades abrem”, justificou. Em setembro os sábados dos dias dois, nove e 23 estarão com as lojas abertas das nove às 17 horas. Dia sete de setembro é feriado nacional, em razão da Independência da República, uma quinta-feira e no dia 22, sexta-feira, dentro da promoção do mês, as lojas estarão abertas das nove às 22 horas. “O comércio vive de vendas e quanto maior for o volume de vendas, melhor para todos: comerciantes, consumidores e comerciários”, acredita o presidente da Acim que observa estar na elevação das vendas a condição de pagamentos de impostos, geração de empregos e melhoria de produtos. “Ninguém perde com movimento nas lojas”, afirmou. SEMANA DO CONSUMIDOR – A Comissão de Promoção da Acim já tem definido o plano de ação para a campanha promocional do mês de setembro, com a Semana do Consumidor. Haverá um grande investimento na mídia e outras ferramentas publicitárias para atrair o maior número possível de consumidores de Marília e região. A promoção será desenvolvida de 16 a 23 de setembro, com o tema: É hora de comprar mais, quando o mascote da Acim, o boneco Sacolinha, será a atração do mês. Outdoor, filmes, cartazes, precificadores, móbiles, Catálogo de Ofertas e outras ações fazem parte da campanha promovida pela Acim. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||