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O diretor executivo da TVC Oeste Paulista, operadora de TV a Cabo e Internet em Marília, Luis Eduardo Diaz de Toledo Martins, considerou interessante o Levantamento Setorial Operadoras, da Associação Brasileira de Tv por Assinatura (ABTA/SETA) para o 1º trimestre do ano em que aponta detalhes interessantes sobre a banda larga, que continua crescendo de forma significativa no setor: subiu 101% no 1º trimestre de 2006 em relação ao mesmo período do ano passado, saltando de 392 mil para 789 mil usuários do serviço em todo o país. Segundo o dirigente mariliense, o presidente do Conselho Diretor da ABTA, Christopher Torto, citou dois fatores que contribuíram para este quadro: a oferta real de serviços convergentes pelas operadoras; e o aumento da venda de computadores domésticos. “O usuário percebe nitidamente as vantagens de ter alguns serviços de vídeo, dados e voz centralizados em uma mesma operadora”, falou o mariliense ao ler o material da ABTA/SETA. “Além disso, é natural que quem compra um computador quer estar conectado à rede, e o acesso à internet banda larga é veloz e estável nas transmissões”, completou. No vídeo, a alta registrada foi de 11%. Comparando os dois primeiros trimestres, o crescimento no número de assinantes foi de 3,8 milhões em 2005 para 4,22 milhões este ano. “A elevação de 11% está acima do PIB nacional”, destacou Luiz Eduardo Diaz de Toledo. Segundo o mesmo levantamento, o faturamento bruto do setor chegou a 1,3 bilhão no 1º trimestre de 2006, 18% maior do que o registrado no mesmo período de 2005. Para a ABTA os dados mostram a recuperação financeira do setor e sua valorização e preparo para o novo mercado das telecomunicações, que vive hoje a era da convergência de tecnologias. A banda larga é a estrada pela qual os serviços convergentes já estão trafegando; e a indústria da TV por Assinatura vem se mostrando capacitada para oferecer todos eles (vídeo, dados e voz). Na ABTA 2006, o Triple Play, ou a convergência, foi um dos mais relevantes temas de discussão sob a ótica da tecnologia empregada, marcos regulatórios, modelo de negócios, competição e parceria entre players, o que demonstra uma preocupação do setor em proporcionar um melhor serviço e uma qualidade de atendimento diferenciado. |
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