A TVC Oeste Paulista, empresa de TV por assinatura na cidade de Marília, acompanhou o trabalho desenvolvido pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) que organizou em São Paulo a terceira edição da discussão do tema: “Quem Paga para Ver”, em que o assunto em debate foi: “A nova era dos 30 segundos”. O evento discutiu o mercado publicitário dentro da TV fechada, com a participação das maiores operadoras e programadoras do setor, e alguns dos principais profissionais de mídia do país como: Adriana Scalabrin (Ogilvy), Ana Lúcia Balerone (Leo Burnett), Ângela Franzão (McCamm Erickson), Daniel Barbará (DPZ), Paulo Camossa (ALMAP/BBDO) e Paulo Gregoraci (W/Brasil). O evento aconteceu no espaço Villa Noah Embratel para um público estimado de 300 pessoas.
Segundo a supervisora de marketing da TVC Oeste Paulista, Simone Cristina Adão. o projeto “Quem Paga para Ver 2006” dá continuidade a um trabalho que a ABTA já vem realizando a cada dois anos. Para esta edição, a programação do evento se dedicou a revelar o potencial da TV por Assinatura como mídia capaz de absorver novos formatos de publicidade, inovando tanto no tempo das inserções quanto na proposta da mensagem. “Este programa da ABTA apresenta situações homogêneas dos programadores e operadores do setor ao evidenciar as vantagens da TV fechada como mídia”, comentou a responsável pelo marketing da TVC Oeste Paulista. “Além dos comerciais convencionais de 30 segundos, a TV por Assinatura permite a execução de um trabalho publicitário bastante criativo, mais amplo, integrando o produto do anunciante à marca do emissora”, comentou Simone Adão ao acreditar que uma das principais proposta do evento é de mostrar como na TV por Assinatura a publicidade, além de anunciar, pode também prestar um serviço de entretenimento, integrado ao conteúdo do canal.
A TV por Assinatura absorve hoje 2,5% do universo publicitário total. Existem condições de este número alcançar o índice de 5%, em médio prazo, acompanhando o desenvolvimento do setor. Para o primeiro trimestre de 2006, a TV por Assinatura registrou 4,2 milhões de assinantes na base, um crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2005, e faturamento bruto de 1,3 bilhão de reais. |