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As lojas do comércio de Marília estarão abertas nesta sexta-feira, dia 22, até as 22 horas, conforme o Calendário de Abertura do Comércio de Marília, definido por Assembléia Geral Extraordinária, no ano passado, quando ficou determinado o calendário de abertura especial das lojas durante todo o ano de 2006. Esta sexta-feira está dentro da Campanha Promocional, desenvolvida pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), denominada Semana do Consumidor, organizada pela Comissão de Promoção da entidade, formada por comerciantes voluntários. A campanha começou no último dia 16 e se encerra neste dia 23. Segundo o diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes, as lojas que fazem parte da campanha estão identificadas com cartazes, precificadores, móbiles e algumas delas estão dentro do Caderno de Ofertas, produzido e distribuído gratuitamente para orientar os consumidores de quais as lojas envolvidas na campanha com promoção especial para a Semana do Consumidor. “Produzimos filmes publicitários, outdoor e ainda peças para a mídia impressa, como forma de ampliar o raio de ação entre os consumidores”, explicou o dirigente ao acreditar em atrair 1,5 milhão de consumidores de Marília e região. “Trabalhamos numa área de 90 quilômetros próximos da cidade”, enfatizou. A personagem principal desta campanha está sendo o mascote da entidade, o boneco Sacolinha. Dois deles desfilam pelos principais corredores comerciais da cidade, animando e estimulando os consumidores. “Estamos trabalhando com uma perspectiva de elevação de vendas na ordem de cinco por cento”, disse José Augusto Gomes ao acreditar que este mês de setembro tenha aumento no volume de vendas do comércio em geral. “Nosso objetivo é de atrair o consumidor”, enfatizou. “A função do comerciante é atrair este consumidor para dentro da loja”, completou. Para o dirigente da Acim é fundamental que os lojistas tenham produtos de qualidade, atendimento especial e principalmente alternativas de negociação. “O fato de haver consumidor em grande número na rua, não quer dizer que estejam comprando”, comentou. “É fundamental que os lojistas estejam preparados, bem como os comerciários, para a efetivação de negócios”, explicou ao basear o monitoramento deste volume de vendas através de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Acim. “Que também mostra negócios em andamento e não venda concluída”, comparou. José Augusto Gomes acredita que campanhas promocionais como a Semana do Consumidor estimulam vendas, mas os comerciantes passam por dificuldades em razão da elevada carga tributária existente no setor comercial, a concorrência desleal de produtos importados, bem como do comércio informal. “Mas mesmo assim o comerciante não desanima, pois a única alternativa existente para superar as dificuldades é trabalhando”, frisou. |
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