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Valorizar o funcionário e ainda melhorar o ambiente de trabalho, são os objetivos principais de um novo programa em desenvolvimento na Santa Casa de Marília em que o funcionário que se destaca entre os colegas é homenageado a cada mês do ano. Depois da implantação do programa de escolha dos melhores do ano, agora os 120 departamentos do hospital vão escolher aquele que durante os últimos 30 dias foi modelo entre os demais. “Queremos com isso elevar a auto-estima dele, além de reconhecer a dedicação que ele teve durante aquele mês”, explicou a Gerente de Atendimento da Santa Casa de Marília, Denise Cortinove, ao avaliar os dois meses iniciais do programa. Iniciado na Portaria do hospital, os resultados foram excelentes. Uma foto do funcionário eleito pelos colegas foi exposta, quando os clientes tiveram, inclusive, a oportunidade de cumprimentá-lo pela conquista. “Isso repercutiu de forma positiva”, lembrou ao acreditar em melhorias no projeto ao longo do desenvolvimento. Hoje somente uma foto é colocada do funcionário escolhido, mas Denise Cortinove acredita que outras sugestões serão introduzidas no programa que está chamando a atenção de todos. “Em fevereiro acredito que já envolveremos os funcionários do hospital em sua totalidade”, disse ao lembrar do programa piloto na portaria do hospital. “Como os resultados nos surpreenderam, agora vamos melhorá-lo”, falou. O critério de escolha é simples. Todos os funcionários do setor são candidatos. Os que faltam o menos possível, os que normalmente são citados como exemplos de dedicação ou que, por alguma razão são referência no setor em que atuam, são os mais cotados para o destaque mensal. “O comportamento familiar e pessoal, fora do hospital, passa a contar, pois a pessoa praticamente é avaliada num todo”, comentou Denise Cortinove, que considera válida a iniciativa, pois a pessoa pode ser escolhida mais de uma vez. “A avaliação é dos próprios colegas”, repetiu. A votação é secreta e com a foto exposta no setor, acredita-se que cada funcionário vai procurar se empenhar mais nas atividades do hospital, tendo a necessidade de uma harmonização e principalmente de ser conhecido como um profissional eficiente. “A popularidade conta bastante, mas o fato da pessoa ser modelo como caráter, coleguismo e na função que atua, são os critérios mais utilizados pela maioria”, acredita a Gerente de Atendimento que vê no reconhecimento dos colegas o maior prêmio que possa existir. “Isto demonstra que a pessoa escolhida é especial”, falou. |
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