Título: Amar-se
 
Sugestões para poder amar-se
1.Aja prontamente! Não espere que surjam condições especiais para começar a agir. Esta hora jamais virá. Decida por você e comece.
2.Doe-se! Coopere! Melhore o mundo à sua volta e entusiasme as outras pessoas. Não seja egoísta e não se economize. Seja diligente, afaste a preguiça. Assim você será aceito e amado pelas outras pessoas.
3.Afaste-se das pessoas negativas. Daquelas que tem uma nuvem negra sobre si. Se após tentar ajudá-las você vir que não tem jeito, não se deixe contaminar: Deixe-as!
4.Melhore sua Autoconfiança, descubra seus dons, talentos, habilidades, capacidades e os êxitos já alcançados. Todos temos muitos. Cultive um ou mais passa-tempos laborais.
5.Pare de se criticar! Exclua do seu vocabulário palavras negativas, tais como burro, idiota, inútil, fraco, desajeitado, fracassado, incapaz, sonso, feio, etc.
6.Crie imagens mentais positivas! Veja-se sempre vencendo, conseguindo o que quer, sendo aceito pelos outros, alcançando o sucesso pretendido, sendo amado. Faça isto antes de cada trabalho.
7.Pare de amedrontar-se! Deixe de adivinhar dificuldades e de recear o futuro. Pense na solução e não no problema.
8.Elogie-se! Pense que poderia ter sido muito pior. Veja sempre o que melhorou. Veja mais o lado bom do que o ruim.
9.Divirta-se com suas gafes, falhas ou insucessos. Veja o cômico e não o trágico.
10.Seja paciente consigo mesmo, controle a ansiedade, persevere e planeje o próximo passo. Poucos conseguem o que querem na primeira tentativa. Relaxe e não se culpe.
11.Ilumine e areje seus ambientes. Ambientes escuros e fechados nos deprimem. Abra sua mente às novas idéias, considere-as.
12.Cuide e melhore sempre a sua imagem pessoal. Ninguém valoriza quem não se dá valor e não cuida de si próprio e da sua aparência. Use o espelho. Sinta-se bem. Goste de você.
13.Sorria! Seja alegre, principalmente quando está sozinho. Rir é uma terapia séria para estimular as funções cerebrais.
14.Sonhe! Transforme seus sonhos em metas e comece a realizá-las.

Fonte – Apost. AE .APAEX
Colaboração de Lucila Costa, coordenadora regional de Amor-Exigente em Marília