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Os lojistas que fazem parte da Comissão de Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), se reúnem nesta quarta-feira, dia 24, para a elaboração da Campanha Promocional para o mês de fevereiro, com tema alusivo ao Carnaval, que acontece a partir do dia 16, tendo a quarta-feira de cinzas no dia 21, com o funcionamento das lojas no período das 12 às 18 horas, conforme o Calendário de Abertura do Comércio, definido em Assembléia Geral Extraordinária, em novembro do ano passado. Segundo o Superintendente da Acim, José Augusto Gomes, esta será a primeira campanha promocional do ano, sendo que em janeiro não foi feito nada de especial em razão da concentração de atividades realizadas no mês de dezembro, considerado o principal período de vendas da temporada. “Janeiro e fevereiro são meses que ainda sofrem reflexo das vendas de final do ano”, comentou ao lembrar da grande quantidade de produtos que são vendidos com pagamento parcelado. “Além disso existem as matrículas escolares e o pagamento do IPVA, por exemplo, que se concentram nesses meses”, lembrou. No mês de janeiro a Comissão de Promoção da Acim fez um levantamento das consultas realizadas durante o ano de 2006 ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Acim, informações que são utilizadas pela entidade para mensurar de forma qualitativa o volume de vendas durante os meses. Segundo este levantamento, os meses de maio e agosto foram os que tiveram os maiores índices registrados, com a surpresa do segundo, pois esperava-se que dezembro estivesse entre os melhores meses. “Dezembro tivemos uma surpresa em razão das anistias de IPTU, a concorrência desleal do comércio informal, bem como as vendas com os cartões de crédito que são a vista”, disse ao explicar que o comerciante acessa o banco de dados do SCPC somente quando realiza vendas a prazo ou através de cheques. De qualquer forma José Augusto Gomes ressaltou a elevação nas consultas de um ano para outro, quando houve 14,91% de acréscimo na procura ao SCPC entre os anos de 2005 e 2006 o que demonstra, segundo ele, uma maior movimentação nas lojas do comércio de Marília. “Se existe negócios sendo realizados, é porque o consumidor está freqüentando as lojas da cidade”, acredita ao apontar esta visita às lojas como foco principal do trabalho da Comissão de Promoção da Acim. “O objetivo do grupo é atrair consumidores para o nosso comércio”, disse. “E isso está sendo feito. Basta ver as ruas da cidade sempre movimentada nos finais de semana e nos períodos promocionais”, justificou. |
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