Título: Esmeralda Shopping estuda campanha para Santa Casa
 
Encontro aconteceu na sala de eventos da Santa Casa de Marília
 
Um grupo de lojistas do Esmeralda Shopping esteve reunido com a diretoria da Santa Casa de Marília estudando e conhecendo detalhes sobre o hospital mariliense para a criação de uma campanha específica a ser desenvolvida nos próximos meses. Diante da necessidade atual da entidade de saúde, ficou definido que um trabalho em conjunto será realizado para ajudar na reforma da UTI Geral, que já conta com projeto refeito, em razão da urgência da obra. A adequação do projeto contemplou necessidade de melhoria da ordem de R$ 150 mil. “Precisamos tomar uma atitude rápido, pois a demanda é crescente e as instalações precisam ser melhoradas”, disse a Superintendente da Santa Casa de Marília, Kátia Ferraz Santana, que fez uma apresentação geral sobre o hospital aos lojistas. “São 481 cirurgias realizadas por mês, com uma média de 812 internações, sem contar os 9.600 atendimentos ambulatoriais pelo Sistema Único de Saúde”, disse a dirigente em tom preocupante.

Na apresentação que fez aos lojistas do Esmeralda Shopping, Kátia Ferraz Santana procurou mostrar as campanhas já realizadas em conjunto com a sociedade e os benefícios proporcionados pelo envolvimento de alguns segmentos da comunidade. Reformas como: UTI Infantil, Ala “B” da Oncologia, Pediatria, Ala “D” na Clínica Médica, Ambulatório de Especialidades, Refeitório dos Funcionários, Quimioterapia e Oncologia Pediátrica, Pronto Saúde, UTI Cardiológica e Hemodinâmica, são algumas das ações vitoriosas em que o hospital teve melhorias em equipamento, área física e atendimento, graças a doações, investimentos públicos ou com recursos próprios.

Com um déficit orçamentário de aproximadamente R$ 150 mil mensais, Kátia Ferraz Santana explicou que mesmo assim, está sendo possível promover investimentos. “A dívida nós administramos”, comentou ao considerar fundamental iniciativas como a do Esmeralda Shopping que está procurando uma forma de ajudar. “Nossa subsistência e crescimento se deve às doações”, falou o Provedor da Santa Casa de Marília, Milton Tédde, ao agradecer a presença dos lojistas no encontro realizado esta semana. “Campanha de um milhão ou de um tostão é sempre bem vinda”, falou ao demonstrar disponibilidade para qualquer tipo de campanha que a sociedade pretender realizar em benefício do hospital.

Para o comerciante César Augusto Bettini, do Esmeralda Shopping, a Santa Casa de Marília tem credibilidade suficiente para a realização de campanhas das mais diversas. “Queremos aliar forças”, falou. “Usar a força de um shopping em prol do hospital que é da cidade”, falou ao propor estudos de viabilização de ações em conjunto. “Muita gente não faz idéia da complexidade de um hospital como a Santa Casa”, disse surpreso após a apresentação didática da Superintendente da instituição de saúde. “Vamos estudar um modelo de campanha e nos envolver em projetos necessários”, falou Ricardo Silveira Miguel, outro comerciante do Esmeralda Shopping que considera importante um trabalho de sensibilização para que as pessoas saibam das necessidades da Santa Casa. “Queremos fazer um movimento na cidade para mostrar a importância de se ajudar a Santa Casa”, ressaltou César Augusto Bettini ao propor novo encontro para definir uma campanha em conjunto.