Título: Conseg-centro vai desenvolver trabalho com síndicos
 
Reunião do Conseg-centro aconteceu na sede da Acim e define ação com síndicos
 
Os integrantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da região central da cidade de Marília, vão desenvolver um trabalho com os síndicos dos condomínios residenciais na área de trabalho do grupo. Segundo o vice-presidente do órgão consultivo, o empresário Mauro Celso Rosa, a idéia é iniciar um trabalho de conscientização quanto a necessidade de se promover ações preventivas de segurança. “Decidimos pelos síndicos, por ser um grupo mais organizado e mais concentrado no trabalho que pretendemos realizar”, disse o dirigente que esteve reunido com os demais integrantes do Conseg-centro na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim).

Neste ano de 2007 o Conseg-centro pretende realizar uma série de encontros segmentados no sentido de transmitir para a comunidade os princípios do conselho, bem como ações que venham ajudar na diminuição do número de ocorrências policiais na região central. “Queremos nos reunir com proprietários de lojas, postos de gasolina, casas lotéricas, entre outros”, falou Mauro Celso Rosa que considera importante este trabalho junto a grupos da comunidade envolvidos na área de atuação do Conseg-centro. “A informação será a nossa principal arma”, disse o vice-presidente do conselho.

A data, local e horário não estão definidos, pois, num primeiro momento será preciso efetuar um levantamento dos nomes dos síndicos dos condomínios e estudar o melhor horário para a presença da maioria. “Vamos chamar representantes do Poder Público Municipal, como alguns secretários, para que assistam e ouçam as principais reivindicações”, falou ao deixar claro que o encontro tem como foco principal o trabalho de conscientização e informação sobre comportamentos preventivos sobre segurança. “Vamos querer saber as principais dificuldades que eles estão tendo, e auxilia-los no que for possível”, explicou Mauro Celso Rosa, vice-presidente do Conseg-centro de Marília.

INSTALAÇÃO DE CÂMERAS – Os componentes do conselho comunitário de segurança da região central de Marília já iniciaram uma discussão sobre a importância da instalação de câmeras de monitoramento da população no centro da cidade. Projetos em desenvolvimento nas cidades de Sorocaba e Ourinhos serão estudados pelo grupo para adequar nas necessidades marilienses. “É uma idéia que vamos desenvolver e buscar viabilidade para este procedimento que será inevitável, mais cedo ou mais tarde”, comentou Mauro Celso Rosa que acredita ser uma questão de tempo a instalação de câmeras em alguns pontos da cidade para observar o comportamento da população de forma preventiva.

NOVOS INTEGRANTES – Mais dois convidados passam a fazer parte do Conseg-centro. Luiz Arnaldo Cunha de Azevedo, síndico do Condomínio Imperador e Rodrigo Cirino, comerciante especializado em segurança privada, passam a fazer parte do grupo de voluntários, que se reúne quinzenalmente na sede da Acim, para a discussão de ações de segurança. O grupo atual é formado por 15 pessoas, por enquanto.