Título: Sérgio Lopes Sobrinho deixa a presidência da Acim
 
Em reunião de diretoria, o vice-presidente Mauro Ceso Rosa assume a presidência da Acim
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), esteve reunida pela primeira vez na nova sede da entidade, quando aconteceu a transmissão do cargo de presidente da instituição com a licença de um mês do atual presidente Sérgio Lopes Sobrinho, que retorna ao cargo no início do mês de abril, depois do descanso com a família. O vice-presidente Mauro Celso Rosa assume a direção da entidade de forma temporária. “Para mim é motivo de orgulho e responsabilidade ocupar tão importante cargo, muito bem conduzido pelo presidente Sérgio”, disse o dirigente que pela primeira vez ocupa o cargo interinamente.

Durante os últimos dez anos é a primeira vez que Sérgio Lopes Sobrinho pede licença do cargo, para descanso. Até então nunca houve necessidade de substituição, em razão de que Sérgio Lopes Sobrinho não se ausentou durante tanto tempo da presidência. “É um caso atípico dentro de nossa organização”, disse João Gonçalves, presidente da Acim-Med há mais de 10 anos. “Acredito que não deva ser fácil para o presidente Sérgio, esta ausência por tanto tempo”, comentou Waldemar Rodrigues, segundo tesoureiro da entidade. “A substituição não será sentida administrativamente, pois a entidade caminha de forma natural”, frisou o vice-presidente, Mauro Celso Rosa, ao pedir o mesmo apoio de sempre dos diretores.

Na cerimônia realizada na sala de reuniões da diretoria, Sérgio Lopes Sobrinho procurou relatar as últimas ações promovidas peã entidade, bem como informar das atividades programadas para os próximos dias. “Demos um importante passo com a inauguração da nova sede, mas o trabalho continua, e agora com uma cobrança mais intensa dos nossos associados”, falou. “Nossa responsabilidade aumentou e precisamos ser audaciosos e surpreender a todos com mais qualidade na prestação de serviço que deve aumentar”, ressaltou ao desejar sucesso ao vice-presidente que assumirá o cargo a partir do início do mês de março. “Conto com a colaboração de todos, para auxiliar o Mauro no que for preciso”, pediu.

O vice-presidente Mauro Celso Rosa está no cargo desde a primeira gestão da diretoria em 1997. É dirigente da Galeria Atenas há 11 anos, comerciante tradicional e que irá despachar diariamente na sede da Acim. “Farei o que for possível para representar a nossa entidade e conduzir a instituição com a mesma responsabilidade que o nosso grupo tem tido sempre”, discursou ao elogiar o comportamento do atual presidente que sempre agiu de forma transparente, segundo o vice-presidente. “Essa é a marca desta diretoria”, destacou ao agradecer a confiança dos diretores e afirmar que irá se aconselhar com todos, sempre que necessário. “Trocam-se as peças, mas as diretrizes e o objetivo são os mesmos”, garante.