Título: Acim consegue parceiro para Comércio Exterior
 
O Gerente Regional, Davilson Alberto Toloni, com o vice-presidente da Acim, Mauro Rosa
 
A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), conseguiu um importante parceiro para o trabalho que vem realizando na área de exportação, através do Departamento de Relações Internacionais da entidade, criado para estimular comerciantes e industriais a investirem no Comércio Exterior. Uma reunião envolvendo o Gerente Regional de Varejo do Banco do Brasil, Davilson Alberto Toloni, aconteceu na sede da Acim, quando o vice-presidente da entidade comercial, Mauro Celso Rosa, apresentou as novas instalações da instituição e mostrou o interesse da associação comercial em incrementar a assessoria à exportação aos associados. “Esse é um nicho de mercado que temos interesse e o Banco do Brasil, sem dúvida, será um importante instrumento neste sentido”, disse o dirigente ao recepcionar os representantes do Banco do Brasil.

Na opinião do dirigente comercial é complicado desenvolver um trabalho na área de exportação sem ter a participação de uma instituição como o Banco do Brasil. “Se quisermos crescer nesta área, é preciso ter um banco deste porte e desta representatividade como parceiro”, falou Mauro Celso Rosa que considerou o resultado da reunião como positiva, pois a Acim vem criando mecanismos para estimular o micro, pequeno e médio empresário a se envolver mais em ações exportadoras. “Queremos fazer com que o empresário tenha a oportunidade de vender seus produtos em outros países, consequentemente, aumentando o poder de ganho da empresa”, explicou ao tomar conhecimento de alguns procedimentos que são desenvolvidos diretamente com o Banco do Brasil, por ser um órgão governamental. “Tudo passa por eles”, disse.

O Departamento de Relações Internacionais da Acim vem mantendo contato com empresários de Marília e região, disponibilizando orientação quanto a possibilidade de se realizar qualquer transação internacional. O momento atual é de cadastrar o pessoal interessado, classificar o potencial produtivo da região e iniciar, em breve, um trabalho de orientação, assessoria e consultoria de acordo com as informações adquiridas. “Primeiro precisamos saber quantos somos e o que produzimos”, disse o vice-presidente ao explicar parte do trabalho que a Acim vem realizando nos últimos meses. “A partir dessas informações saberemos o que é preciso ser feito e o que esse segmento espera da gente”, disse Mauro Celso Rosa ao considerar um campo vasto a ser desenvolvido pela entidade.

Ao ouvir do Gerente Regional de Varejo do Banco do Brasil, Davilson Alberto Toloni que a instituição em que trabalha tem uma preocupação muito grande com o desenvolvimento regional sustentável, Mauro Celso Rosa considerou oportuno o encontro. “É exatamente o que a Acim quer mostrar e pretende trabalhar com uma idéia de exportação”, disse ao firmar a parceria e em breve alguns programas do Banco do Brasil serão disponibilizados aos associados da entidade. “Vamos conversar neste sentido, futuramente”, finalizou o vice-presidente ao apresentar as novas instalações da entidade aos visitantes.