Título: Hospital participa de campanha para conseguir recursos
 
Kátia Ferraz Santana, superintendente da Santa Casa, destacou envolvimento de comerciantes
 
Funcionários, médicos e enfermeiros da Santa Casa de Marília estão envolvidos em campanha promocional que está sendo realizada pelo Esmeralda Shopping, no período de 17 a 25 de março, com objetivo de conseguir arrecadar aproximadamente R$ 150 mil para investimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para Adultos. Um grande esquema promocional foi criado para estimular as doações ou compra de material alusivo à campanha que ganhou o nome: Eu abraço uma Santa Causa. “Esse movimento é para despertar a importância da comunidade em se envolver com os problemas do hospital”, disse Ricardo Silveira Miguel, um dos comerciantes do Esmeralda Shopping envolvido na campanha. “Queremos fazer com que todos os anos tenhamos um movimento neste sentido entre os lojistas do shopping”, acrescentou César Augusto Bettini, que apresentou todas as peças publicitárias que serão utilizadas para sensibilizar a população para a importância de se ajudar o hospital.

Serão utilizadas como instrumento para conseguir atingir a meta de R$ 150 mil, ferramentas publicitárias e promocionais como: panfletos, outdoors, banners de identificação nas lojas participantes da campanha, cupons, camisetas, urnas, spot para a mídia eletrônica, pulseiras e adesivos. Esse material será utilizado pelos organizadores para chamar a atenção da comunidade e conseguir os recursos financeiros necessários. “A idéia é aproximar ainda mais a Santa Casa da comunidade”, disse Ricardo Silveira Miguel. “Esses atrativos são parte do trabalho, pois, além disso, o pessoal poderá fazer qualquer doação espontânea”, comentou César Augusto Bettini.

A Superintendente da Santa Casa, Kátia Ferraz Santana, disse ter ficado emocionada ao verificar o envolvimento dos comerciantes. Explicou a importância da campanha comentando sobre o potencial do hospital e mostrando fotografias da UTI de Adultos e o projeto a ser desenvolvido com o investimento que virá da campanha. “Atendemos 67 municípios num universo superior a um milhão de habitantes”, falou a dirigente hospitalar aos comerciantes que participaram do lançamento da campanha. “Atualmente realizamos em média 470 cirurgias por mês, sendo que 78% são atendimentos pelo Sistema Único de Saúde”, falou a Superintendente ao mostrar parte dos 16 mil metros quadrados onde está localizado o hospital.

O Provedor da Santa Casa, Milton Tédde, agradeceu o envolvimento dos comerciantes, lembrou ser uma ação pioneira e que se sente muito feliz em verificar a preocupação de parte da sociedade em ajudar o hospital que pertence a todos. “O hospital não tem dono e serve a qualquer um”, lembrou. “O que for feito para melhor, pode não ser para nós, mas certamente um dia irá atender alguém de nossa família ou alguém que queremos bem”, ressaltou ao elogiar a iniciativa e agradecer a participação dos lojistas que doarão um percentual da venda para o hospital mariliense.