|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Integrantes da Comissão de Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), estiveram reunidos na sede da entidade para uma avaliação da última campanha realizada no mês de março, chamada de Mão de Vaca, e já iniciaram o planejamento para as campanhas dos meses de abril e maio. “As chuvas atrapalharam um pouco o trabalho na campanha de março”, lembrou a comerciante Elisa Vianna Pigozzi, integrante da Comissão de Promoção. “Mas o movimento foi bom, e a campanha foi válida”, avaliou a lojista associada e voluntária para o planejamento das promoções da Acim. “Não observei nenhuma rejeição quanto ao nome”, completou a empresária ao comentar sobre o nome da campanha realizada: Mão de Vaca. Para o outro comerciante, Ricardo Ambrósio, a campanha realizada foi excelente, bastante positiva e promoveu o movimento de consumidores na cidade. É da opinião que deva continuar a campanha nos meses de março e que os consumidores com quem conversou, também acharam o nome da campanha interessante. “Acredito que o nome foi bem aceito pelo consumidor, o que é importante em termos de campanha”, frisou o comerciante que também faz parte da Comissão de Promoção da Acim. “Conversei com mais de mil associados sobre a campanha e ninguém se queixou do nome”, ressaltou Marcela Sanches, responsável pela área de marketing da Acim. “Penso que o nome está aprovado e que no ano que vem devemos melhorar o foco da campanha, mas utilizando o mesmo tema”, concluiu José Augusto Gomes, Superintendente da Acim. Sobre o mês de abril os comerciantes estão preocupados com o número de feriados. Os dias quatro, seis, oito e 21 são feriados e vão atrapalhar a performance do movimento no comércio. Mesmo sendo uma quarta-feira, sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente, para o comércio isto influencia negativamente, segundo os empresários. “Quando é dia útil, nem se fala, mas sábado para o comércio é dia de trabalho normal”, lembrou Ricardo Ambrósio. “E a Páscoa não deixa de ser um complicador, pois as pessoas aproveitam para viajar”, completou Elisa Vianna Pigozzi. “Vamos ter uma campanha institucional, informando dos feriados e os horários de atendimento do comércio em abril”, anunciou José Augusto Gomes. Para o mês de maio a tradicional entrega de rosas às mães que estiverem no comércio de Marília será mantida, bem como a presença do mascote O Boneco Sacolinha,estão planejados e ainda haverá investimento na mídia para atrair consumidores local e regional. “Vamos estudar ações dentro de um investimento aproximado de R$ 20 mil”, frisou José Augusto Gomes, ao lembrar que a Acim ainda tem parcelas a pagar do investimento feito para o Natal Iluminado que no ano passado ficou por conta da entidade. “Isto afeta os investimentos das campanhas mensais”, avisou ao esperar um número maior de comerciantes que se envolvam nas atividades promocionais para aumentar a receita de investimento para as promoções. “Somente com o aumento no número de lojistas será possível ampliarmos a receita de promoção”, disse ao enfatizar que o mês de maio é considerado o segundo melhor momento de vendas no comércio, perdendo apenas para o Natal do mês de dezembro. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||