Título: Sérgio Lopes Sobrinho reassume a presidência da Acim
 
Mauro Celso Rosa e Sérgio Lopes Sobrinho retomam as atividades normais da Acim
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, reassumiu o cargo depois de um pouco mais de um mês de férias, quando o vice-presidente, Mauro Celso Rosa, foi o responsável pela administração da entidade nestes 35 dias. “Foi uma honra muito grande assumir a entidade, que tem autonomia própria, sendo uma experiência muito interessante”, disse o dirigente ao reunir parte da diretoria da entidade e assinar os documentos necessários para a recondução de Sérgio Lopes Sobrinho na direção da entidade. “Foram dias intensos, pois tive que me dividir entre a minha loja, minha família, meus amigos e os compromissos da Acim”, disse ao reconhecer a dificuldade na dedicação de estar em vários locais ao mesmo tempo. “Não é fácil”, admitiu.

Nesses dias em que esteve no comando da Acim, pela primeira vez, durante os 10 anos em que faz parte da diretoria executiva da entidade, Mauro Celso Rosa procurou dar seqüência nas atividades que vinham sendo realizadas e tomou conhecimento e se envolveu em outras que foram iniciadas. “Na medida do possível vou participar das atividades que começamos, assessorando o presidente Sérgio no que for possível”, falou ao apresentar na reunião de diretoria as atividades que foram realizadas neste período e o relato da experiência que teve no comando da entidade.

Para Sérgio Lopes Sobrinho, que também pela primeira vez se ausentou do cargo por um período superior a um mês, também foi uma experiência interessante, segundo ele. “A Acim já faz parte de minha vida e do meu dia-a-dia”, falou. “Senti muita falta do corre-corre e tenho certeza que foi bom para descansar e rever alguns posicionamentos que tinha e que pretendo analisar melhor”, frisou o presidente que além de ser presidente da Acim, é o atual vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Estive pensando em novas ações e novos serviços, em que pretendo colocar em prática”, ressaltou ao mostrar entusiasmo ao retornar ao cargo.

Logo após a inauguração da nova sede da Acim, em meados de fevereiro, Sérgio Lopes Sobrinho pediu afastamento temporário, assumindo a entidade o vice-presidente. Viajou por 30 dias seguidos para o exterior, retornando esta semana às atividades da associação comercial. “Ainda estou no processo de adaptação, mas em pouco tempo retomarei as atividades normais”, falou ao admitir problemas com fuso horário e detalhes familiares e profissionais. “Mas quero destacar o excelente trabalho conduzido pelo nosso vice-presidente, que manteve as atividades normais da entidade, não deixando a classe desamparada”, destacou o presidente da Acim.