Título: Conseg-Centro define encontro com síndicos
 
Reunião do Conseg-centro, aconteceu na sede da Acim
 
Foi definido na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), da região central da cidade de Marília, o dia do encontro com aproximadamente 50 síndicos de condomínios residenciais e de lojas na área que compreende o conselho, para uma reunião de instrução sobre segurança entre moradores e lojistas. O encontro será dia 25, quarta-feira, as 18hs30min, na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), na Rua 24 de Dezembro, 678. “Vamos reunir este segmento da comunidade, importante no ponto de vista de orientação sobre comportamentos preventivos”, disse Sérgio Lopes Sobrinho, presidente do Conseg-centro.

Representantes das Polícias Civil e Militar vão orientar os síndicos quanto aos procedimentos que se devem ter, quando os moradores entram e saem dos condomínios, além de empresas de terceirização de serviços em condomínios, que serão convidadas a participarem da reunião. “Queremos reunir os síndicos e as empresas prestadoras de serviço em prédios, para que tenham a devida orientação coordenada pelas polícias”, explicou Mauro Celso Rosa, vice-presidente do Conseg-centro. “As ações precisam ser semelhantes”, frisou ao reforçar uma maior aproximação das polícias com os síndicos e as empresas prestadoras de serviços em condomínios.

O que o Conseg-centro está procurando fazer é criar um procedimento padrão entre os moradores em condomínios e as polícias. “Muita gente se quer sabe usar o 190”, disse Sérgio Lopes Sobrinho. “E ao usar o 190, é importante que as pessoas saibam quais são os procedimentos que a polícia toma para agir”, falou. “A Polícia Militar tem o maior interesse em atender de forma imediata a população, com agilidade e eficácia”, ressaltou Capitão Walter de Oliveira, que faz parte do Conseg-centro. “Os dois lados da linha precisam se entender e saber como funciona”, falou o representante da Polícia Militar.

Além das orientações sobre segurança, questões sobre Dengue, também serão colocadas no encontro com os Síndicos da região central, pois é preciso, segundo o vice-presidente, agir diante da epidemia que acontece na cidade. “Em todos os momentos precisamos lembrar, relembrar e enfatizar os perigos da Dengue”, disse Mauro Celso Rosa que defende a idéia de ações mais específicas no combate à Dengue. “Além disso, é preciso reforçar a iluminação pública, privada e promover a mudança de comportamento da população de um modo geral, de forma preventiva sobre a segurança”, enfatizou o vice-presidente
do Conseg-centro.