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O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, fez uma avaliação sobre o movimento nas lojas de Marília no período de primeiro a 13 de maio, quanto às vendas relativas a comemoração do Dia das Mães deste ano. Com uma programação intensa de atividades promocionais, foi notório, segundo o dirigente, que as ruas da cidade estiveram lotadas de consumidores, e que as vendas superaram as expectativas de elevação da ordem de 5% como se previa. “Não temos instrumentos para mensurar esse movimento”, disse o dirigente que prefere circular pelas principais ruas da cidade e verificar a movimentação do consumidor com sacolas, presentes e volume de pessoas. Para o presidente da Acim existe uma série de variantes que estão fazendo com que o consumidor tenha um comportamento diferenciado. Muitas lojas passaram a ter crediário próprio com cartões de fidelização, bem como as vendas através de cartão de crédito, e até o hábito de vendas à vista. “Essas situações são impossíveis de serem monitoradas”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que procura observar o número de consultas ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) para acompanhar a movimentação nas lojas. “Mas essa informação se limita às compras através de cheques”, ressaltou ao repetir que há tempos vem caindo a utilização das vendas com cheques pelos consumidores. “As lojas criaram sistemas alternativos, pois os cheques são suspeitos e vulneráveis a golpes”, disse ao ter uma opinião formada sobre o assunto. Assim sendo, o presidente notou uma queda na ordem de 15,62% no número de consultas ao SCPC. No ano passado neste período foram 60.860 consultas diante de 51.348 consultas deste ano no mesmo período. “É preciso verificar que a consulta é preventiva, e se as lojas encontram outros sistemas de proteção contra a inadimplência, como os cartões de fidelização, é natural que seja desnecessário consultar, pois a empresa já tem um cadastro do cliente atualizado”, explicou ao considerar válido qualquer tipo de atividade que venha a diminuir o prejuízo da inadimplência. “Essa é uma evolução natural do lojista”, afirmou. Com mais de R$ 20 mil em investimento promocional na mídia regional, bem como a distribuição de 10 mil rosas vermelhas nos principais corredores comerciais da cidade, além da abertura das lojas na sexta-feira, dia 11, até às 22 horas, e sábado, dia 12, até às 17 horas, o dirigente acredita que o objetivo da Acim foi alcançado. “Muita gente circulou pelas ruas e shoppings de Marília, graças a esta campanha realizada pela Acim”, frisou ao lembrar do trabalho desenvolvido pela Comissão de Promoção da Acim que é fundamental neste processo. “Não tenho dúvidas que as vendas foram boas, e maiores do que o ano passado”, afirmou ao manter contado com alguns lojistas e perceber a reação positiva do trabalho realizado este ano. “Agora nosso foco é para o Dia dos Namorados”, anunciou. |
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