Título: Acim e Sebrae definem ação para o mês de junho
 
Sérgio Lopes Sobrinho anuncia treinamento para o comércio em parceria com o Sebrae
 
O Sebrae-SP de Marília e a Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), vão desenvolver um programa em conjunto em que uma série de oficinas práticas serão disponibilizadas para os comerciantes e comerciários marilienses, visando ampliação nas vendas nas principais datas comemorativas dos lojistas. “É um trabalho no sentido de fazer com que o comércio esteja cada vez mais capacitado a atender consumidores em todas as ocasiões de grande concentração de vendas”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho. “Quanto mais capacitado o comércio estiver, melhor será o atendimento”, acredita Pedro Rocha Barreiros, gerente do Sebrae-SP de Marília. As oficinas serão desenvolvidas de 16 a 24 de maio, na sede da Acim das oito às 10 horas, com um tema diferente por dia.

As oficinas são voltadas para os associados da Acim e serão gratuitos, com no máximo duas horas de duração, com vagas limitadas. “É para que o participante possa ser treinado e trabalhar no mesmo dia”, ressaltou Sérgio Lopes Sobrinho que considera o Programa desenvolvido pelo Sebrae-SP como interessante. “Desta forma será possível o comerciante criar turnos, e fazer com que toda a equipe de vendas participe deste treinamento”, acredita o dirigente que espera atingir a maior parte dos associados ligados diretamente as campanhas promocionais que são desenvolvidas durantes os 12 meses do ano. “Realizamos mensalmente campanhas promocionais, para estimular as vendas”, falou.

Os temas que serão apresentados são: Atendimento ao Cliente: Diferencie-se da concorrência e venda mais; Promoção: Técnicas para divulgar seus produtos e serviços; Fidelização: Dicas para seus clientes voltarem e comprarem mais; Vitrinismo: Técnicas de exposição para valorizar seus produtos e sua vitrine. As exposições serão através de consultores do Sebrae-SP. “Vamos dividir em duas partes: a primeira delas será para exposição de temas e a segunda para esclarecimento de dúvidas”, disse Pedro Rocha Barreiros, gerente do Sebrae-SP, ao ressaltar o apoio da Federação do Comércio (Fecomercio) no programa.

A próxima campanha promocional em desenvolvimento no comércio de Marília será em junho, com o Dia dos Namorados. “Já estamos com a campanha pré-definida”, anunciou Sérgio Lopes Sobrinho. “Este treinamento já terá a utilidade no mês que vem”, falou ao mostrar a praticidade necessária para que os resultados apareçam o mais rápido possível. “Nos tempos de hoje a agilidade da informação tem que ser proporcional a realização”, defendeu ao considerar importante mais eventos deste porte. “Vamos procurar desenvolver este programa, se possível, para as demais campanhas promocionais dos outros meses”, falou o presidente da Acim.