Título: Lojas se preparam para as vendas de Junho
 
José Augusto Gomes e Marcela Sanches, ambos da Acim, definem detalhes sobre o calendário anual de promoção
 
As lojas do comércio de Marília que irão participar da Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), visando o dia dos namorados, comemorado dia 12 de junho, já receberam todo o material promocional desenvolvido, para que iniciem a decoração combinada. “Todos os lojistas participantes estão recebendo o material que deve ser colocado nas vitrinas e dentro das lojas”, falou Marcela Sanches, do departamento de promoção da Acim. “As lojas que fazem parte da campanha serão diferenciadas das demais”, avisou. “E certamente essas lojas estão com promoções especiais”, ressaltou.

A promoção para o Dia dos Namorados já começou no dia quatro, segunda-feira, e será até o dia 12, terça-feira. Na segunda-feira, dia 11, as lojas funcionarão até as 22 horas, como de costume em todos os anos, e definido em reunião dos comerciantes, através de Assembléia Geral Extraordinária, realizada no ano passado, quando ficou definido o calendário de abertura do comércio de Marília para os 12 meses de 2007. “Desta forma as lojas já estão avisadas e se preparam quanto as equipes de trabalho, as promoções e principalmente na intensificação das propagandas”, disse o superintende da Acim, José Augusto Gomes, que prevê aumento no volume de vendas dentro do previsível: 5%. “Essa é a média de aumento em todas as promoções”, avisou.

Todos os meses do ano a Comissão de Promoção da Acim, formada por comerciantes associados voluntários, se reúne quinzenalmente para a discussão das estratégias utilizadas pelo grupo para investimento exclusivo nas campanhas promocionais. Um calendário anual de atividades é elaborado e seguido, havendo alterações em alguns casos nas ferramentas que são utilizadas na promoção. “Já estamos definindo o calendário de julho deste ano até junho do ano que vem”, disse José Augusto Gomes que define esta semana esta questão e marcará uma reunião para apresentar aos demais comerciantes.

Com o calendário anual os dirigentes da Acim acreditam que os comerciantes associados podem se programar de forma antecipada como investir na publicidade da empresa, como agregar as campanhas e ainda criar situações diferenciadas, em datas que não estão programadas nenhuma ação coletiva. “O calendário é fundamental no ponto de vista de planejamento, pois além de correr menos riscos no investimento, as lojas passam a ter ações mais efetivas do que fazer neste sentido”, disse o superintendente que espera apresentar o calendário anual da Acim na próxima semana. “Quanto mais cedo, melhor”, frisou.