Título: Parceria orienta comerciantes em datas comemorativas
 
José Augusto Gomes, superintendente da Acim, já estuda a realização de evento em julho
 
Uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e o Sebrae-SP, todos da cidade de Marília, firmaram uma parceria no sentido de orientar os comerciantes marilienses qual a melhor maneira de preparar a loja para as datas comemorativas. “Fizemos o primeiro trabalho visando o Dia dos Namorados e foi muito positivo”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, que cedeu o espaço e convidou os comerciantes associados. “Os comentários foram muito bons”, disse ao lembrar do projeto criado pelo Sebrae e desenvolvido com orientadores do Senac.

No trabalho anterior foram criadas 12 turmas e dos temas apresentados o que se destacou foi quanto ao Atendimento ao Cliente, que contou com mais pessoas, atraindo 83 participantes, seguido do assunto sobre Promoção com 69 interessados. O Vitrinismo atraiu 63 pessoas e o tema sobre a Fidelização contou com 60 participantes. “Alcançamos uma média de 23 pessoas por tema, o que acredito ser um número interessante para uma primeira experiência”, contabilizou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes.

A idéia é desenvolver este programa sempre que houver datas comemorativas de grande movimentação no comércio de Marília em geral. Datas como: Dia dos Pais (agosto), Dia das Crianças (outubro) e Natal (Dezembro), estão dentro da programação. “Vamos promover em breve um treinamento neste sentido antes do mês de agosto”, comentou José Augusto Gomes que vem mantendo contato com os parceiros neste sentido, pois é preciso definir a programação antes do mês comemorativo. “A preparação precisa ser bem antes”, disse ao lembrar que para o Dia dos Namorados foi assim.

Com o apoio da Acim, projeto do Sebrae e a participação do Senac, os orientadores do último curso foram: Celi Aparecida Gonzáles Valderramas, Elaine Arruda Vieira da Costa e Juliana Rodrigues Rosseto, que se dividiram nos temas, que podem ser repetidos como podem surgir outros assuntos. “Em breve vamos nos reunir para decidir esta questão”, falou o superintendente da Acim.