Título: Vice-presidentes são reunidos em Serra Negra
 
José Augusto Gomes e Sérgio Lopes Sobrinho participam de encontro em Serra Negra pela Facesp
 
Com o objetivo de promover uma maior capacitação aos vice-presidentes da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), eles estarão reunidos neste final de semana na cidade de Serra Negra para uma série de apresentações de programas, serviços e demais ferramentas necessárias para o desenvolvimento do trabalho nas diversas regiões do estado de São Paulo. “Será uma excelente oportunidade para que os mais novos vejam a dimensão que é a nossa instituição”, falou Sérgio Lopes Sobrinho vice-presidente da Facesp pelo quarto mandato consecutivo.

O encontro começará com um jantar de confraternização na sexta-feira dia 22. No sábado, dia 23, o presidente da Facesp, Alencar Burti, faz a abertura oficial do evento que na seqüência já terá uma ampla programação de temas diversos como: Associação Comercial de São Paulo (ACSP) – Institucional (Marcel Solimeo); ACSP Provedora de Serviço para a rede de Associações Comerciais (Márcio Aranha); Serviços de Operadora da ACSP (Roseli Garcia); Serviço de Informática (Nelson Castilho); Superintendência da Facesp (Natanael Miranda dos Anjos); Produtos Facesp (Nelson Andujar); Progeresc-15 (Taicir Khalil); Accredito (Giovani Guerra), e o Programa Empreender (Marcelo Nunes); Exporta São Paulo (José Cândido Senna). “Todos os temas terão a participação do vice-presidente Marco Aurélio Bertaiolli”, lembrou Sérgio Lopes Sobrinho que confirmou presença nos três dias de encontro, dias 22, 23 e 24 de junho.

Para o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), José Augusto Gomes, este evento é muito importante para que os vice-presidentes possam pontuar os programas, serviços e os lados políticos e institucionais das entidades que defendem. “Um vice-presidente precisa saber do potencial que é a Facesp e da própria instituição que preside”, disse com experiência de 28 anos de trabalhos dentro dos sistemas entre federação e associação comercial. “A sustentabilidade de instituições como estas está na prestação de serviço”, ensinou. “Quanto mais produtos eficientes os comerciantes tiverem, melhor ser a rentabilidade de uma associação comercial”, falou ao participar deste encontro em Serra Negra.