Título: Nova diretoria toma posse
 
Sérgio Lopes Sobrinho permanece no cargo de presidente do Conseg-centro por mais dois anos
 
A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), da região centro, da cidade de Marília, toma posse nesta quarta-feira, dia 27, as nove horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília. Autoridades locais, regionais, das polícias civil e militar, além de comerciantes, síndicos e moradores daquela região, estarão presentes para conhecerem o grupo que irá trabalhar nos próximos dois anos, frente ao órgão consultivo. Serão empossados: Sérgio Lopes Sobrinho, como presidente; Mauro Celso Rosa, como vice-presidente; Márcio Cavalca Medeiros, como primeiro secretário; Rodrigo Cirino, como segundo secretário e José Augusto Gomes, como diretor Social e de Assuntos Comunitários.

O Conseg-centro vem se reunindo quinzenalmente na sede da Acim, quando os voluntários, juntamente com os representantes das policias civil e militar, debatem, discutem e planejam, ações que venha a melhorar a segurança da região. Há dois anos o grupo vem trabalho de forma específica em algumas ações pontuais como são os casos dos imóveis abandonados e sem condição de uso, presença de pessoas suspeitas nas esquinas das ruas centrais, iluminação deficiente na região central, identificação de hotéis, pensões, e casas de atividades suspeitas, comércio informal e o processo de revitalização das ruas do centro.

No começo deste ano foram planejados encontros com alguns segmentos comerciais como: síndicos, proprietários de postos de gasolina, comerciantes lotéricos, grandes magazines e restaurantes, que serão orientados de como evitar a ação de marginais. Segundo o presidente do órgão, Sérgio Lopes Sobrinho, o Conseg tem uma função de fomentar a discussão entre os habitantes da região, e reivindicar, se for necessário, medidas mais específicas do Poder Público Municipal. “Nós ouvimos, sugerimos e reunimos as pessoas para que uma ação seja desenvolvida”, disse o dirigente ao lembrar da parceria com o Conselho Regional dos Corretos de Imóveis (Creci), sobre o trabalho com imóveis abandonados. “Tem a parceria com a Secretaria de Vigilância Sanitária, sobre o trabalho com hotéis, pensões e casas suspeitas na região central”, recordou.

Qualquer pessoa pode participar das reuniões. Comerciantes e moradores são convidados constantemente a participarem dos encontros. “Queremos desenvolver um trabalho com as escolas localizadas na área, para que também sejam envolvidas nestas discussões sobre segurança”, ressaltou o presidente que assumirá o segundo mandato. “Vamos intensificar os encontros com os demais conselhos da cidade, através do Comitê Gestor de Segurança Pública e Qualidade de Vida, que participa de nossas reuniões como convidado”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que a cada 50 dias está reunido com todos os Consegs da cidade.