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A Unimed de Marília já iniciou o processo de certificação ISO9001:2000, ao reunir um grupo de 50 funcionários nas áreas de atendimento, coordenação e diretoria. Através do assessor de qualidade, o engenheiro Queiroz Benega, o grupo esteve reunido durante todo o dia para se informar e ser instruído para as mudanças de comportamentos necessários para as adequações visando a certificação. “A Unimed de Marília está muito próximo das normas”, definiu o profissional contratado para orientar a diretoria que pretende conseguir a certificação dentro de seis meses. “Buscamos melhorias para nos aproximarmos do erro zero perfeição”, falou o presidente, o médico Francisco Quirici Neto. “Quanto mais melhorarmos as pessoas, melhor será o reflexo nos comportamentos pessoais”, acredita o dirigente que acompanhou todo o treinamento realizado. Na opinião do presidente da Unimed de Marília a Agência Nacional de Saúde (ANS) vem cobrando situações que as cooperativas médicas precisam se adequar, quanto ao serviço prestado pelos planos de saúde. “A Unimed de Marília está num processo mais evoluído, principalmente na informatização”, disse Francisco Quirici Neto, ao afirmar que tem muito orgulho de ter acompanhado o crescimento da empresa nos últimos 16 anos. “Fico muito orgulhoso de ver o quanto a Unimed cresceu e se desenvolveu”, disse ao recepcionar os funcionários de Marília, Pompéia e Garça que estiveram presentes no encontro. “A idéia é fazer com que todos tenham compreensão e a mesma linguagem neste trabalho”, acrescentou Ricardo Costa, diretor de marketing da Unimed de Marília. Para Queiroz Benega a certificação não dá lucro e não aumenta o número de clientes, a curto e médio prazos. “Mas otimiza tempo, dinheiro, processos, desperdícios e promove a satisfação de colaboradores, clientes e investidores”, falou ao explicar a história sobre a busca de qualidade, detalhes técnicos sobre as normas, bem como os critérios utilizados no mundo todo para que produtos e serviços tenham o máximo de qualidade possível. “Nenhum programa de certificação de qualidade evolui, se a direção não estiver envolvida”, enfatizou ao elogiar a performance da diretoria da Unimed de Marília, que desde o princípio demonstrou envolvimento com o trabalho na busca pela certificação. O diretor superintendente da Unimed de Marília, o médico José Augusto Prado, disse que o encontro foi importante em todos os sentidos, pois foi possível explicar para os envolvidos o que a cooperativa de trabalho médico de Marília pretende. “Qualidade no atendimento envolve educação e ação”, falou. “É preciso atender corretamente e resolver e até superar as expectativas do cliente”, comentou ao participar do encontro realizado pela primeira vez. “Nosso processo de aperfeiçoamento tem que ser contínuo”, resumiu o dirigente que acredita na certificação até para aperfeiçoar os processos de serviço e o relacionamento interno. |
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