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O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, está com expectativa positiva para as vendas do mês de agosto, quando se comemora no segundo domingo do mês, o Dia dos Pais. Os lojistas já estão em fase final de preparação para as promoções especiais, que estão projetando um aumento de 7% nas vendas, com um crescimento de 5% no fluxo de pessoas. “É uma data importante e que só perde para o Natal e Dia das Mães e está igualando ao Dia dos Namorados”, comentou o presidente que tem conversado com alguns comerciantes da cidade e sentido um clima favorável neste sentido. Para o dirigente os presentes preferidos nesta época devem ser os eletroeletrônicos e as peças de vestuário. “O friozinho deverá ajudar", alertou Sérgio Lopes Sobrinho, confiante numa elevação nas vendas de 5% em igual período do ano passado. “O comércio é imprevisível, mas os índices não serão abaixo de 5 e mais do que 7%”, calcula. O ritmo de queda nas taxas de juros, o alongamento dos prazos de crédito, a melhora do emprego e da renda estão contribuindo para a previsão positiva do dirigente da Acim. “Esse cenário deve continuar em agosto o que anima a expectativa de vendas”, afirmou Sérgio Lopes Sobrinho. Outro ponto levado em consideração pelo presidente mariliense é quanto a campanha promocional que a Acim irá desenvolver, como forma de atrair o consumidor da região. “Marília é pólo regional de consumo e desta forma é preciso trabalhar o público local e regional”, disse ao enfatizar a necessidade dos comerciantes também investirem nesta área, pois o objetivo da Acim é atrair o consumidor para as ruas da cidade. “Fazer com que o consumidor entre na loja, deve ser uma preocupação do lojista”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que sempre convoca os comerciantes a se preocuparem com a qualidade no atendimento e a atratividade com preços baixos. “Gente nas ruas a Acim garante”, afirmou. SCPC - O número de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e ao UseCheque no estado de São Paulo registrou queda de 0,8% e 2,4%, respectivamente, na primeira quinzena deste mês. Mas, quando se levou em conta a média diária de consultas, o movimento do crediário cresceu 7,5% e dos cheques, 5,7%. A média de alta dos dois sistemas foi de 6,6%. “Em 2006, a segunda quinzena de julho teve 13 dias. Em 2007 são 12 dias. Naturalmente isso influencia em qualquer projeção”, explicou José Augusto Gomes, superintendente da Acim ao observar os dados estaduais. “É a mesma tendência em Marília”, projetou. |
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