Título: Lojas funcionam na sexta-feira a noite
 
José Augusto Gomes e Sérgio Lopes Sobrinho avaliam a abertura das lojas sexta-feira
 
As lojas do comércio de Marília abrem até 22 horas desta sexta-feira dia 10, em razão da comemoração do Dia dos Pais, domingo, dia 12. A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), já enviou de forma antecipada, comunicação a todos os lojistas associados para que tomem providências legais e promocionais para as vendas do mês de agosto. “O movimento do Dia dos Pais vem crescendo a cada ano”, afirmou Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, ao constatar aumento no volume de pessoas no centro comercial. “Hoje o Dia dos Pais está melhor que o Dia dos Namorados”, arriscou um palpite, ao conversar com alguns comerciantes associados da entidade, que também são da mesma opinião.

Esta sexta-feira será a quarta vez no ano que o comércio de Marília estará aberto durante a semana até as 22 horas. Primeiro foi com o aniversário da cidade (abril), depois com o Dia das Mães (maio), Dia dos Namorados (junho), e na seqüência, e agora com o Dia dos Pais. Até o mês de novembro, por mais duas vezes o comércio mariliense estará aberto das nove às 22 horas: em setembro, dia 22, com a Semana do Consumidor e no mês de outubro com o Dia das Crianças, na quarta-feira dia 11. “Essas datas foram decididas na Assembléia Geral Extraordinária, realizada no auditório da Acim, ainda no ano passado”, recordou o superintendente da entidade, José Augusto Gomes.

No mês de dezembro a programação do horário de funcionamento das lojas será do dia seis ao dia 22, sempre das nove às 22 horas. Inclusive na sexta-feira, dia oito, a abertura será das nove às 17 horas, e os três domingos: dias 10, 17 e 24, as lojas funcionarão das nove às 17 horas. “Isso tudo foi decidido e será cumprido, pois é um desejo dos comerciantes, e a idéia é que cresça o volume de vendas para que todos sejam beneficiados”, disse Sérgio Lopes Sobrinho ao afirmar que o aumento de vendas ajuda o comerciante a pagar impostos e encargos, o comerciário que ganha mais por depender de comissões e o consumidor que passa a ter mais tempo para investir nas compras.

DIA DOS PAIS – Para as comemorações do Dia dos Pais o objetivo é superar a marca dos 5% no volume de vendas, no mesmo período do ano passado. Segundo Sérgio Lopes Sobrinho não existem meios de mensurar o volume de vendas, a não ser vendas pelo crediário e ainda com a consulta ao banco e dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). “Hoje existem muitas vendas à vista, com cartão de crédito e em dinheiro, que não passam pelo sistema da Acim”, falou o presidente da entidade.