Título: Santa Casa inicia preparativos para campanha específica
 
“É uma campanha exclusiva para a oncologia infantil”, afirma Kátia Ferraz Santana
 
Dirigentes da Santa Casa de Marília já iniciaram o planejamento para a realização da tradicional campanha do McDia Feliz, que este ano será realizada dia 25 de agosto, sábado, quando toda a venda do sanduíche Big Mac (menos impostos) é revertida para doação ao setor de oncologia pediátrica do hospital mariliense. “É uma campanha que tem uma importância muito grande para a nossa instituição”, disse o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde. “É através desta doação que conseguimos melhorias em equipamentos e infra-estrutura para o atendimento aos pacientes com câncer infantil”, ressaltou a superintendente do hospital, Kátia Ferraz Santana. “É uma campanha exclusiva para a oncologia infantil e que tem ajudado sobremaneira o hospital”, afirmou Márcio Mielo, coordenador de gestão e desenvolvimento institucional da Santa Casa de Marília.

O objetivo da campanha este ano é superar o volume de vendas realizadas no ano passado. O resultado final da Campanha do McDia Feliz, desenvolvida em 2006, arrecadou R$ 37.169,93 e foram adquiridos equipamentos e materiais específicos para o atendimento à criança e ao adolescente com câncer de Marília e região. Para a realização da campanha houve um investimento de R$ 2.823,51 por parte da Santa Casa de Marília, que conseguiu R$ 10.726,40 com a venda de lanches, R$ 14.597,50 com a venda de produtos como camisetas e bonés, e mais o investimento do Instituto Ronald McDonald de R$ 13.175,80. Com os R$ 37.169,93 foram adquiridos: uma cama Fawler (R$ 1.497,00), um microscópio Nikon (R$ 4.200,00), Longarinas (R$ 1.380,00), Televisor (R$ 348,00), Bebedouro (R$ 397,00), Bisturi Elétrico (R$ 14.650,00), Carro de Anestesia (R$ 12.900,00) e Instrumental (R$ 1.779,96).

Segundo Márcio Mielo a idéia é continuar com o mesmo projeto do ano passado e tentar atingir o valor restante para conclui os investimentos necessários. A campanha do ano passado tinha como objetivo arrecadar R$ 91.489,00 no total. Com a arrecadação de R$ 37.169,93 no ano passado, faltam R$ 54.755,00 para a complementação da aquisição de equipamentos e mobília hospitalar para o atendimento à criança e ao adolescente com câncer na Santa Casa de Marília. O objetivo será a compra de outra cama Fawler com colchão infanto juvenil, um monitor multiparamétrico com oxímetro, um respirador mecânico, outra longarina de quatro lugares, mais um televisor e outro bebedouro elétrico.

Durante esta semana uma equipe da Santa Casa de Marília criada para a campanha do McDia Feliz, estará visitando empresas, entidades, escolas e clubes de serviço com o objetivo de envolver o maior número possível de pessoas na venda antecipada do lanche, bem como do material promocional. “Todos os recursos financeiros conseguidos nesta campanha são carimbados para o investimento na oncologia pediátrica”, afirmou Milton Tédde.