Título: Rotary International participa de campanha oncológica
 
Visita de rotarianos na Santa Casa, conhecem resultados de campanhas anteriores do McDia Feliz
 
Os sete clubes do Rotary International, do Distrito 4510 da região centro-oeste do Estado de São Paulo, da cidade de Marília, vão participar da campanha promovida pela Santa Casa de Marília e o Instituto Ronald McDonald, visando investimentos no setor de oncologia pediátrica do hospital mariliense, considerado como referência na região, atendendo 64 municípios. “Trata-se de uma campanha que vem se tornando tradicional, sempre no mês de agosto, e que a cada ano estamos conseguindo investir especificamente na oncologia pediátrica”, disse Márcio Mielo, coordenador de gestão e desenvolvimento institucional da Santa Casa de Marília, que esteve reunido com representantes do RC Marília, RC Marília Leste, RC Marília Alto Cafezal, RC Marília de Dirceu, RC Marília 4 de abril, RC Marília Pioneiro e RC Marília Tradição.
O objetivo da campanha este ano é atingir o mesmo volume de vendas do sanduíche Big Mac, da rede de restaurantes fast food, McDonald, realizadas no ano passado. O resultado final da Campanha do McDia Feliz, desenvolvida em 2006, arrecadou R$ 37.169,93 e foi adquirida uma série de equipamentos e materiais específicos para o atendimento à criança e ao adolescente com câncer de Marília e região. Para a realização da campanha houve um investimento de R$ 2.823,51 por parte da Santa Casa de Marília, que arrecadou R$ 37.169,93, quando foram adquiridos: uma cama Fawler (R$ 1.497,00), um microscópio Nikon (R$ 4.200,00), Longarinas (R$ 1.380,00), Televisor (R$ 348,00), Bebedouro (R$ 397,00), Bisturi Elétrico Wen (R$ 14.650,00), Carros de Anestesia (R$ 12.900,00) e Instrumental (R$ 1.779,96).
Os representantes dos clubes de serviço se entusiasmaram com visita que fizeram ao setor oncológico infantil da Santa Casa de Marília, e viram o quanto a campanha já ajudou o hospital mariliense, ao visitaram os leitos, brinquedoteca, salas de material e outras áreas do hospital. “Realmente a necessidade é visível”, disse Oswaldo Segamarchi, do RC Marília. “Ainda bem que campanhas como esta, modernizam e melhoram as condições de internação das crianças”, comentou João Carlos Polegato, do RC Marília Leste. “É preciso do envolvimento da comunidade, para que a campanha seja um sucesso e quem necessita do atendimento na oncologia infantil, seja o maior beneficiado”, frisou Valdeir Fagundes de Queiroz, do RC Marília de Dirceu. “É sempre importante ajudar a Santa Casa, pois as necessidades são muitas”, comentou Luiz Eduardo Diaz de Toledo, do RC Marília Pioneiro.
Cada clube rotário se comprometeu em vender tickets, relacionado ao Big Mac. “É vendendo os tickets, que serão trocados pelo lanche, é que as pessoas poderão ajudar”, ressaltou Márcio Mielo ao lembrar que o repasse será feito pelo McDonald, já descontados os impostos. “O repasse é total, ou seja, todos os lanches Big Mac vendidos em Marília, o valor, menos os impostos, será direcionado para a Santa Casa de Marília, para a oncologia pediátrica”, explicou Márcio Mielo, coordenador da campanha por parte do hospital mariliense.