Título: Campanha é sábado com mobilização em Marília
 
A Campanha do McDia Feliz, em benefício do setor de oncologia pediátrica da Santa Casa, ocorre no sábado, dia 25
 
Neste sábado, dia 25, acontece mais uma edição da Campanha do McDia Feliz, em benefício do setor de oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília, quando haverá uma grande mobilização na cidade visando a venda do sanduíche Big Mac, da rede de restaurantes Fast Food McDonald’s, que doará para o hospital mariliense toda a renda sobre o lanche. “Todos os sanduíches vendidos em Marília serão revertidos para a Santa Casa da cidade, uma vez que o Governador Serra concedeu isenção do ICMS”, disse o provedor do hospital mariliense, o empresário Milton Tedde, “A arrecadação da campanha é na venda do lanche e da camiseta”, acrescentou a superintendente da entidade, Kátia Ferraz Santana.

Segundo o coordenador da campanha pela Santa Casa, Márcio Mielo, os 1,8 mil tickets antecipados já foram vendidos. Voluntários, empresas e clubes de serviço foram mobilizados de forma antecipada esperam alcançar a venda estipulada pelo projeto encaminhado ao Instituto Ronald McDonald, idealizador do evento que acontece em todo Brasil, envolvendo mais de 30 mil pessoas entre voluntários, artistas, personalidades, autoridades e a população em geral. “O sábado é o dia de maior movimento nos restaurantes McDonald’s”, disse Márcio Mielo que tem participado das últimas campanhas realizadas em Marília, com excelentes resultados para o setor oncológico pediátrico da Santa Casa.

A partir das 10 horas deste sábado haverá desfile de personagens da campanha, bem como pessoal de apoio, pelas principais ruas da cidade, lembrando a população da campanha. Faixas alusivas ao dia especial serão colocadas na frente do restaurante, na Avenida Tiradentes, bem como voluntários da Santa Casa estarão estimulando a compra das camisetas, que foram produzidas em quatro modelos, e estarão sendo vendidas ao preço de R$ 15,00, cada. “Muitas empresas estão comprando antecipadamente e distribuindo aos seus funcionários, o que tem ajudado muito a campanha de uma maneira geral”, disse Márcio Mielo que ainda não tem condições de fazer uma avaliação sobre a expectativa da campanha. “Fizemos uma estratégia diferente dos anos anteriores, mas nossa meta é atingir R$ 50 mil”, comentou o coordenador, animado com o andamento dos trabalhos. “O importante é o envolvimento da comunidade”, opinou Milton Tedde. “Havendo interesse da população em se envolver, o sucesso é garantido”, acredita.

A CAMPANHA – O McDia Feliz visa ajudar na arrecadação de dinheiro para auxílio a cerca de quatro mil crianças e adolescentes anualmente, viabilizando a compra de equipamentos, material hospitalar e medicamentos, a ampliação de instalações, a implantação de abrigos e casas de apoio e até construção de unidades de transplante de medula óssea, o que vem contribuindo para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 35%, no final da década de 80, para a média anual de 70% atualmente.